[Resenha] Perdendo-me - Cora Carmack



            •Ficha Técnica

Título: Perdendo-Me
Autor: Cora Carmack
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 288
Gênero: Romance; Chick-lit


Sinopse:VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na  faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

     Na teoria o roteiro deveria ser perfeito: uma garota inocente conhece um cara e depois descobre que esse cara é seu professor. E eles vivem um "romance proibido"... Infelizmente na prática não foi assim.

        Perdendo-me não é um livro ruim, mas também não é bom. A história era interessante, é um enredo clichê mas ao mesmo tempo diferente. Mas faltou muita coisa no livro e uma dela foi a emoção entre o casal principal.

      Era tudo muito superficial. A gente não suspira pelos personagens porque as coisas acontecem sem emoção, sem graça. Falta um "tchan" no livro. 
   
         Mesmo sendo sem emoção, não era um livro chato. Repetindo: o enredo tinha tudo pra ser perfeito, mas não foi.

         O leitor não sente essa necessidade de gritar quando o personagem da certo, ou quando acontece uma briga entre personagem A e personagem B. Você não sente o livro, é uma leitura um pouco vazia. De todos os romances que eu já li, esse foi o único no qual eu não me envolvi nos personagens, na vida deles, no amor deles. Acho que esse envolvimento do leitor no livro é o que deixa a leitura estupenda.

        Também tem o fato de que os capítulos são pequenos. Narra pouco e já passa para o próximo capítulo. E as vezes de um capitulo para outro se passa 3 semanas, deixando um vácuo não muito legal no livro. 

       Como disse no começo, não é um livro ruim. Tem um enredo legal, tem todo o cenário bacana(já que se passa em uma faculdade no curso de Teatro). Mas também não é um livro bom. Não tem emoção na leitura, não tem envolvimento do leitor com os personagens. Foi meio decepcionante. 
       Agora eu irei ler o segundo da Cora, Fingindo. Espero que a leitura seja melhor. 

        

0 comentários:

Postar um comentário