[Resenha] Grey - E L James



               •Ficha Técnica:
Título: Grey
Subtítulo: Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian
Autora: E L James
Páginas: 528
Editora: Intrinseca
Gênero: Literatura Estrangeira; Romance Erótico.

Sinopse: Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. 

Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio - até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian - além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. 

Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? 

Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece? 





             E depois de ler Grey, tive mais uma certeza na vida: a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza seria muito melhor se fosse todos os livros na visão do Christian! Sério, ele narrando é bem melhor. A Anastasia não é lá muito do meu gosto, agora o Christian é bem mais interessante a historia pela visão dele.

           Não sei se é porque eu já tinha lido todos os livros da trilogia e desvendei todos os mistérios do passado de Christian, mas os problemas dele, os medos dele, as reações dele deixaram a leitura muito mais proveitosa.

          Quando eu li Cinquenta Tons de Cinza, tinha cenas que eu pensava "Oh God! Porque essa reação dele?" ou "Meu Deus! O que será que deve ta passando na cabeça dele nesse momento?" e essas perguntas minhas foram respondidas em Grey, e eu amei isso!  Ps. Só acho que a E L James tem que reescrever os outros dois livros só que dessa vez na visão do Grey. Qual é!? Eu ainda tenho essas perguntas só que nos outros livros!

         Também adorei o fato de que tivemos mais participações de personagens secundários, personagens esses que quase não apareceram no primeiro livro da trilogia: Elliot(Amei ele mais ainda!), Taylor, Sra. Jones, Ros, Mia, Grace, Carrick e ate o Dr. Flynn(o Charlatão caro).
   
            Para aqueles que leram a trilogia completa ou até o segundo livro, sabem que em Cinquenta Tons Mais Escuros Christian revela a Ana que tem pesadelos da sua primeira infância. Em Grey são narrados esses pesadelos e também algumas vezes são narrados os sonhos, de épocas felizes quando ele já morava com os Grey. Tudo isso serve de peças para ir montando o quebra cabeça Grey.

         E ainda tem um bônus super incrível! Para quem assistiu o filme ou leu o livro, sabe que no fim do primeiro volume, Ana termina sua relação com o Christian. No início do segundo livro, só temos uma visão resumida do que foi esse tempo separado na visão da Ana. Já em Grey, temos detalhado esse tempo, na visão do Christian. E dá pra compreendermos como foi a aceitação dele de que a Ana era "mais"... É incrível!

    "Acordo com um sobressalto.
     Hoje, vou reconquistá-la."

         Os capítulos são por dia. Cada dia, um capítulo diferente! E é interessante porque eu tinha certa noção de que o primeiro livro se passava em um curto período, mas com os detalhes de "Um dia. Um capítulo" foi que eu fui perceber que o livro só narra um mês da relação deles!

        E eu não sei se foi porque dessa vez era na visão do Christian e não tinha tanto aquela pegada "Narração da Bella de Crepúsculo" que tem nos outros livros. Mas a escrita da autora evoluiu muito desde os livros da trilogia. Mas mesmo com a evolução na escrita, ela não deixa de lado o erotismo presente na série.

       Beijos, Roberta Mello 


          


0 comentários:

Postar um comentário