[Resenha] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J. K. Rowling; Jack Thorne e John Tiffany


Titulo: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Titulo Original: Harry Potter and the Cursed Child: Part One and Two
Série: Harry Potter #8
Autor: J.K. Rowling; Jack Thorne e John Tiffany
Editora: Rocco
Páginas: 341
ISBN: 9788532530431
Gênero: Fantasia; Infantojuvenil; Literatura Estrangeira; Ficção.
Comprar (Brochura): Livraria Cultura|Submarino|Amazon
Comprar (Capa Dura): Submarino|Americanas|Saraiva

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Desde o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, até então o último livro da série, os fãs de Harry Potter aguardam ansiosamente uma continuação! E no ano de 2016 a tão esperada continuação saiu! O ''Dezenove Anos Depois" enfim foi narrado! 
E é triste dizer isso, mas eu esperei tanto por esse livro e acabei me decepcionando! A história tem um fundamento legal, mas, faltou algo para atingir o nível dos outros livros!
O "Dezenove Anos Depois'' começa com o primeiro ano de Alvo Severo Potter, o filho do meio de Harry e Gina. Logo no trem, Alvo faz amizade com Escórpio, filho de Draco. E lógico que dado ao histórico de Draco e Harry, os pais desses dois não aprovam em nada essa amizade! 

O livro dá um grande salto do primeiro ano ao terceiro ano dos garotos, onde realmente se passa a história. 
Essa é uma resenha bem difícil de fazer porque estou tentando dar o mínimo de spoiler possível. 
A história tem uma maior foco no Escórpio e no Alvo, eles são os aventureiros da vez. 
Eu fiquei decepcionada com o livro porque eu senti falta de algumas coisas que eu esperava muito! Sabe, o livro é bom, mas tem algo faltando para chegar ao nível dos outros livros. 
A história é boa, tem um fundamento legal, mas eu achei meio boba em alguns aspectos. 
Tem toda uma emoção de ser os ''Dezenove Anos Depois'', mas a verdade é que eu já li fanfics com enredos melhores. 
Enfim, eu gostei bastante do livro. Foi bom conhecer um pouco dos descendentes dos nossos tão amados personagens, e claro revê-los. Foi uma grande emoção matar a saudade dos personagens que já conhecemos, o Harry, a Gina, a Mione, o Ron, o Draco e etc. Todos que nos conquistaram durante sete livros!
Ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, me deu uma sensação de nostalgia, aquela vontade louca de reler os sete livros, voltar a viajar para Hogwarts e aproveitar as magias do mundo bruxo. Acho que esse livro foi uma presente para todos os fãs de Harry Potter que ansiavam pela oitava história, pelo ''Dezenove Anos Depois".  






1 comentários:

  1. Me julguem mas eu nunca li Harry Potter, meu lance nunca foi fantasias.
    Mas adorei a resenha, deu pra ver que você adorou o livro e que ama a saga!

    Beijos, flor

    ResponderExcluir