Titulo: Sedução
Titulo Original: The Seduction
Série: Notorius #1
Autora: Nicole Jordan
Editora: Essência
Páginas: 335
ISBN: 9788542206753
Gênero: Romance de Época; Romance; Literatura Estrangeira e Ficção.
Sinopse: Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra.
Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante.
Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?
Como vocês bem sabem, eu sou mais que suspeita a falar de qualquer romance de época, já que o mesmo é meu gênero favorito. Esse livro me conquistou de imediato, no momento que eu estava na livraria e li a sinopse, me apaixonei! Toda essa coisa de ser amante de um libertino em troca da salvação da sua família me encanta! É inebriante!
Lord Damien é um típico libertino. Sua única responsabilidade é obter prazer, seja em jogos ou em mulheres! Com diversas amantes e com um rastro de corações partidos por onde passa, Damien não permite que suas relações não durem mais que o necessário, porque para ele, o prazer deve ser louco e fugaz. Nada muito duradouro.
Com uma infância difícil, Damien vive sua maior parte em Londres, deixando sua irmã mais nova sozinha na casa de campo da família. E é por isso que quando sua irmã sofre uma queda que a deixa inválida ao tentar fugir com um homem que só a iludiu, Damien se sente muito culpado e tenta fazer de tudo para oferecer a irmã apoio e tudo que possa a fazer sentir cada vez mais confortável. E uma dessas coisas é vingar a honra da irmã, acabando com a vida do homem que a iludiu.
Mas não vai ser assim tão fácil, porque esse homem tem uma defensora: Vanessa, sua irmã mais velha. Vanessa Whyndam é uma viúva que não teve uma boa experiência no seu casamento, e agora ajuda nas despesas da família. E depois que seu irmão perde tudo que tem para Damien em um jogo de carta, ela procura o libertino pedindo misericórdia para que ele perdoe a dívida.
E ele completamente encantando pela doce Vanessa, a quem com seu jeito doce e obstinada o enfeitiçou e o deixou completamente fascinado, ele faz uma proposta indecorosa: perdoa a dívida em troca de Vanessa vire sua amante.
E ela sem alternativa, aceita a proposta e vai para a casa de campo com Damien para também ser acompanhante de sua irmã. E nesse tempo que esses dois ficarão juntos na mesma casa, eles vão se tornar ótimos amigos e por mais que Vanessa lute contra, aos poucos Damien vai conquistando seu coração. E Damien, por mais que tente, não consegue tirar Vanessa da cabeça.
Esse livro é maravilhoso! O modo como aos poucos o Damien conquista o coração da Vanessa, como ele a faz se entregar e confiar nele aos poucos, os diálogos deles nos prendem na leitura.
Fora que além disso, a história tem um foco no casal mas também tem a história da Olivia, a irmã do Damien. Todo o drama da invalidez dela, da desilusão amorosa e tudo mais.
Eu nunca tinha lido nada da Nicole Jordan, por mais que já tenha ouvido muitas coisas boas sobre ela. Adorei a escrita dela, o modo como ela descreve as cenas, os personagens, o enredo que ela cria, a forma que ela faz a história se desenrolar.
O livro me cativou bastante, desde o início eu me entreguei a história, me apaixonei pelos personagens, pelo cenário, por tudo! Esse realmente foi um livro que me deixou em uma ressaca literária das grandes. Damien e Vanessa me deixaram completamente fascinada pelo amor deles, cativadas pela interação deles e suspirando pela paixão deles.
Próximo livro da série:
Já lançado |
Oi,tudo bem?
ResponderExcluirEspero que sim!
Apesar de romances de época terem quase sempre a mesma fórmula, não tem como deixar de gostar do gênero.
E quando a autora ,consegue nos "levar" para essa época ,detalhando o ambiente e paisagens, tudo se torna mágico!
Com toda certeza,gostaria de conhecer esse casal.:)