[Resenha] Alice Black: Princesinha do Inferno - Carlos Henrique Abbud & Flávia Gonçalves


Título: Alice Black: Princesinha do Inferno
Autor: Carlos Henrique Abbud e Flavia Gonçalves
Editora: Autografia
Páginas: 320
ISBN: 9788555261930
Gênero: Fantasia; Aventura; Young Adult; Ficção; Leitura Nacional.

Sinopse: Alice é a roadie da Mell's Angel, uma banda de rock iniciante, cuja estrela é sua irmã mais velha. Humilhada constantemente pelos integrantes, sua situação piora quando descobrem que eles venderam sua alma em troca de sucesso imediato. Lançada no submundo, enquanto a banda desponta para o estrelato, Alice única uma longa jornada através dos perigos, descobertas e, - por que não? - encantos de um inferno totalmente rock and roll, governado por um Príncipe das Trevas que talvez nem seja tão terrível assim...

O que falar desse livro que só me deixou com gosto de quero mais??? Alice e seu jeito destemido e ao mesmo tempo doce conquista o leitor totalmente!
Alice é totalmente humilhada pelo trio da banda de rock na qual é roadie, e a que mais a humilha é a irmã, Mel, a vocalista da banda. Eles a tratam como uma escrava (já que empregada ganha salário e respeito), a chamam de "desplugada" e a excluem de qualquer coisa da banda que não seja servi-los de forma eficiente. 
Na noite de halloween, Alice viveu uma experiência estranha. Viu morcegos enormes, fogo, mas de acordo com a banda era só um sonho. Mas esse "sonho" na verdade era um pacto que a banda fazia, sucesso imediato em troca da alma de Alice.
E com isso, no primeiro show de sucesso que a banda tem, Alice vai parar no submundo.
Ao saber sobre o pacto que a própria irmã fez, ela resolve sair a procura dela no submundo. Portanto ela sai em uma aventura em busca da Cidade Paraíso, onde acontece um festival de rock!  
Nesse festival de rock ela conhece o Príncipe das Trevas, ou como ele gosta de ser chamado: James. E ela começa a perceber que está no submundo não é tão ruim assim.


Eu adorei o livro, fazia um tempo que não lia fantasia e foi uma volta espetacular ao gênero. Alice Black foi aquele tipo de livro que prendeu do início ao fim.
Foi ótimo conhecer o inferno sob essa nova perspectiva, todos os livros que retratam esse lugar o retratam como um lugar sombrio e sofrido, e em Alice Black o inferno é um eterno festival de rock and roll e diversão!

Eu confesso que no começo me deu uma certa raiva da Alice, ela aceitava a humilhação e ainda por cima queria reencontrar a irmã. Mas no decorrer da jornada dela pelo submundo, ela vai mostrando quem realmente é Alice Black!
Com personagens cativantes, com enredo envolvente, e um cenário totalmente rock and roll, Alice Black Princesinha do Inferno vai te levar em uma viagem deliciosa por um submundo banhado a diversão e muito rock and roll!







1 comentários: