[Resenha] Mentira Perfeita - Carina Rissi



Titulo: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Gênero: Chick-lit; Romance; Literatura Nacional; Ficção.
ISBN:9788576864585
Classificação: 5/5

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. 

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. 

Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? 

É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é uma história de Procura-se um Marido que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração. 

A autora já figurou na lista de mais vendidos da Veja, PublishNews, Folha de S. Paulo e Nielsen. Os livros de Carina Rissi já venderam mais de 185 mil exemplares. 

A autora é muito ativa nas redes sociais e adorada pelos leitores. Sua página no Facebook tem mais de 22 mil curtidas, e seu perfil no Twitter, quase 8 mil seguidores. 


Antes de mais nada, queria dizer que estava com saudades da escrita da Carina! Ela e seu poder de cativar o leitor me viciaram!!
Quem leu Procura-se um Marido, primeiro livro publicado da Carina, conheceu os protagonistas de Mentira Perfeita. Julia, que trabalha na empresa do avô de Alicia na area de TI, e Marcus, o irmão do Max. 
Mesmo para quem leu Procura-se um Marido nunca iria imaginar que a Carina ia juntar o Marcus, porque ela deu NENHUM indicio disso. Mas ainda bem que ela juntou eles dois!
Julia é uma mulher dócil e gentil, se dedica apenas a duas coisas: seu trabalho e sua Tia Berê, a quem considera como mãe. De uns tempos para cá, tia Berê ficou doente do coração e tem uma necessidade de transplante de coração e a cada dia que passa sem receber o coração novo sua saúde piora. Um dia Julia sai correndo do trabalho depois de saber que a Tia foi para o hospital. Dessa vez, foi pior que todas as outras e no calor do momento, junto com seu amigo Dênis, ela inventa um namorado perfeito. Sua tia fica extasiada, afinal sempre se preocupou com o fato de sua sobrinha deixar sua vida pessoal de lado por conta do trabalho, e também tem o fato de que tia Berê sempre sonhou em fazer o vestido da sobrinha, de ver o casamento dela. E é com esse ''incentivo'' que Tia Berê milagrosamente tem uma melhora em sua saúde. E agora tia Berê está ansiosíssima para conhecer o namorado de Julia, o problema é que Julia não tem namorado nenhum e tem medo de contar a verdade a sua tia para não piorar a saúde dele.
Marcus Cassani sofreu um acidente de moto há três anos e desde então perdeu os movimentos da perna, ele ainda tem esperanças que voltará a andar já que voltou uma certa sensibilidade nas suas pernas. Ele se mudou para o apartamento de seu irmão Max e de sua noiva, Alicia, arrumou um emprego, voltou para a faculdade. Mas Marcus quer ser independente, ele quer morar sozinho, mostrar para a família que não é nenhum invalido. Mas o problema é que a sua mãe coruja, depois do acidente ficou ainda mais preocupada com o filho caçula e não aceita que ele vá morar sozinho. Mesmo Marcus insistindo que daria conta de morar sozinho, os seus familiares fazem uma condição: ele só vai poder morar sozinho se arrumar uma acompanhante, ou seja, uma babá. 
Por conta dos amigos em comum, Marcus conhece Julia. E por mais que ele tente esconder, ele ficou balançado por ela e ela por ele. Em um desses encontros dos amigos em comuns, Marcus fica sabendo do problema de Julia e ela do dele, então Marcus sugere um acordo: ele finge que é seu namorado e ela finge que é sua acompanhante. Mas desde o começo, uma atração rolou entre eles, e para manter essa mentira não será nada fácil, pelo menos não sem se entregar a essa paixão. 
Uma das coisas que eu mais amei no livro foi o bom humor do Marcus, quase todos os livros que retratam alguém com uma deficiência física nos traz um personagem meio triste e coisa tal, claro que o Marcus tem os seus medos, as suas tristezas por conta de sua deficiência, mas ele tenta não fazer com que a vida dele seja baseada em uma cadeira de rodas. Ele vive o mais normal possível, nada, dirige, faz faculdade, trabalha, pega mulheres e etc. E isso foi muito legal. E também vemos que ainda hoje tem pessoas que tem um certo ''preconceito'' com os deficientes físicos, seja lá de qual deficiência for. Os tratam como inferiores e como incapazes. 
Diferentemente de Procura-se um Marido, que o casal se odiava no início, nesse o nosso casal não se odeia exatamente, na verdade nem sequer se desgostam, A mentira foi algo tão rápido, porque depois de pouco tempo fingindo, a mentira não era tão mentira assim. A história não é exatamente da mentira que os envolve, é mais deles darem certo ignorando diversos fatores. 

''Eu só estava pensando... Não é estranho que a nossa história tenha começado com uma grande mentira?-Nós tínhamos que partir de algum lugar. - Ele brincou com um de meus cachos - Começou com uma mentira, mas se tornou algo verdadeiro mais rápido do que eu posso dizer 'tire a roupa'. Foi a mentira perfeita.Dei risada outra vez, abraçando-o pelo pescoço.-Mentira perfeita... Marcus, isso não existe.-Existe sim. Você estar aqui agora é a prova disso. E este é apenas o começo da nossa história. O melhor ainda está por vir.-Melhor? Como pode existir algo melhor do que isso? - Eu não podia imaginar nada.Ele se inclinou até seu rosto estar a um suspiro do meu. Suas belas íris verdes foram engolidas pela pupila.-Eu vou amar te provar como, Pin. - Então colou a boca na minha e provou seu argumento.''

Mentira Perfeita é perfeito. Um livro com a marca da Carina Rissi, maravilhoso, uma leitura deliciosa e viciante. Carina nos faz ficar apaixonados pela história, pelos personagens, por tudo. Marcus e Julia nos conquistam desde o primeiro momento, nos cativando a sempre querer mais de sua história de amor. 





3 comentários:

  1. Oi Roberta.
    A resenha ficou ótima, eu amo de paixão a escrita da Carina Rissi, essa mulher é uma diva, o primeiro livro dela que li foi procura-se um marido, e foi amor a primeira vista, estou muito ansiosa para ler Mentira perfeita, tenho certeza que irei amar, sei bem como é querer independência, amei de paixão.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei no livro foi ela tratar de um assunto tão polêmico (assédio no trabalho da Julia, a deficiência do Marcus ) de uma forma leve sem tornar aquilo o foco da história, Carina te esse poder, sua escrita é leve e fluente bem, melhor 😍

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não amar a Carina, mas é ela peça muito nisso de reutilizar personagens, porque não criar novos?

    ResponderExcluir