[Resenha] Chefe Irresistível - Christina Lauren



Titulo: Chefe Irresistível
Titulo Original: Beautiful Boss
Serie: Beautiful Bastard - 4.5
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 112
ISBN: 9788550300115
Gênero: Romance erótico; Literatura Estrangeira; Ficção.
Comprar: Extra|Amazon|Cultura
Classificação: 5/5

Sinopse: Will Sumner e Hanna Bergstrom, de Playboy Irresistível, descobrem que o casamento e o amor eterno são apenas o começo de uma jornada irresistível... Um garanhão domado. Uma nerd satisfeita. E mais uma grande decisão de vida pela frente. Quando Will se apaixonou por Hanna, ficou atraído pelo seu senso de humor peculiar e por sua dedicação incansável à carreira, sem mencionar a atitude recatada e ingênua em relação ao sexo e a disposição de aprender tudo com ele na cama. Mas quando Hanna recebe inúmeras ofertas de emprego para ser chefe de laboratório em instituições em todos os cantos do país, ela não sabe que decisão tomar, pois, embora Will sinta orgulho de sua esposa e tenha concordado em acompanhá-la a qualquer cidade em que ela escolha trabalhar, o casal terá de fazer a escolha que mudará sua vida. A mágica entre os lençóis é só uma parte do relacionamento... Falar a mesma língua, porém, é algo totalmente diferente.

Ler esse livro me despertou uma saudade imensa dos livros da Christina, já que faz um tempo que eu não os leio. E principalmente, uma saudade imensa dos personagens de Cretino Irresistível, principalmente da Chloe e do Bennet!
O livro já se inicia em uma noite antes ao casamento do Will e da Hanna, com toda aquela tradição de não poder ver a noiva até a hora do casamento, eles ficam em quarto separado. Mas qual é, estamos falando da Christina né?! Lógico que o nosso casalzinho ternura não respeitaram essa tradição, quer dizer, no começo sim...

''Ela não tinha vocação para ser esposa em primeiro lugar, acima de tudo, e sabia disso - sempre soube e, caramba eu nunca imaginei querer isso numa mulher -, mas alguma parte pouco evoluída de mim desejava mais tempo e mais atenção dela, antes mesmo de perdê-los.''

Quem leu o livro do Will e da Hanna, Playboy Irresistível, sabe que eles ficaram juntos devido ao excesso de trabalho e estudos de Hanna que a impedia de ter uma vida social e que a pedido do irmão de Hanna, Will vai a ensinar a se divertir. Podemos que dizer que a Hanna não mudou muito sobre isso não, ela ainda é uma viciada em trabalho, mas agora é um pouco mais moderada... mas também, quem tendo um Will Sumner na sua vida ia passar o dia e a noite em um laboratório? Nesse livro, a Hanna enfim termina seu pós doutorado e está fazendo diversas entrevistas em todo continente, afinal todas as universidades querem uma das melhores profissionais. O problema tá em que de diversas universidades nas quais ela faz entrevistas, ela não decidiu nenhuma. E o pior é que quando Will toca no assunto, ela sempre diz que ainda não tem ideia da qual vai, e isso o irrita. Afinal o cara ta só esperando a decisão dela pra se mudar para onde ela escolher. E isso acaba causando algumas confusões entre o casal. 

''O sorriso dela foi tão doce, tão esperançoso e genuíno, como eu poderia dizer não? Erra a carreira dela, o sonho dela. Hanna estava sendo disputada por instituições acadêmicas do mundo inteiro.''

Sabe o que foi melhor nesse livro? rever os personagens já amados por nós, fãs da serie. Tivemos participações do Max, do Bennet, da Chloe, do George e da Sara, que por sinal está gravida do segundo filho. A autora ainda nos dá de brinde uma pequena reunião com todos os principais personagens, matando ainda mais a saudade que eu sentia deles. 
Quem já leu sabe que nos livros da Christina o erotismo é sempre presente, e não é o contrario em Chefe Irresistível. Outra característica presente no livro, e já conhecida pelos leitores da Christina, são os pontos de vistas reversando entre os dois personagens principais. E isso foi essencial nesse livro, porque de um lado tínhamos a Hanna e sua indecisão e do outro o Will e sua inquietação em relação a essa indecisão, ou seja, os dois lados da moeda. 

''Aquela chefe irresistível do outro lado da mesa estava prestes a tomar conta do Estado inteira.''


4 comentários:

  1. Oi Roberta.
    Eu ainda não li essa série, mas já ouvir e li muitos elogios sobre ela, manter um relacionamento não é nada fácil, os personagens me parecerem ser bem fortes e determinados apesar da indecisão da mocinha e tudo mais.
    Irei ler com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. O livro tá a tempos na minha estante e creio que dali não sai. Mocinha com indecisão? Saio correndo
    Apesar de amar esse gênero

    ResponderExcluir
  3. Essas mocinhas indecisas de hoje em dia me dão nos nervos, super chato.
    Me fez abandonar a leitura logo

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei desse livro, senti falta daquele casal de Playboy Irresistível, sabe? Eles parecem totalmente diferentes.

    ResponderExcluir