[RESENHA] Cidade das Cinzas - Cassandra Clare



Ficha técnica:
Título: Cidade das Cinzas
Título Original: City of Ashes
Série: Os Instrumentos Mortais – 2
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Gênero: Literatura Estrangeira; Ficção.

Sinopse: Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos. 

          Cidade das Cinzas, tem como principal o fato de o Jace ser motivo de desconfiança para a Clave. Como ele é filho do Valentim, a matriarca Lightwood, Maryse, desconfia se Jace sempre soube ou não que não era um Wayland e sim Morgenstern. E essa desconfiança leva a chegada da Inquisidora no Instituto e consequentemente a intromissão da Clave.
           Valentim no segundo livro consegue o segundo dos três Instrumentos Mortais, a Espalda da Alma. E para azar de Jace e maior desconfiança da Clave e Conclave, esse artefato é roubado da Cidade do Silencio, exatamente na mesma noite na qual Jace ficou preso na tal cidade.
            Depois desses momentos iniciais que só servem para desconfiar ainda mais a Inquisidora Herondale, o livro é meio parado e chato, porque rola uma coisa nada legal chamada triangulo amoroso: Clary, Jace e Simon. E isso permanece até mais da metade do livro. Acontece coisas que desestabilizam esse triangulo, e depois desse grande acontecimento que marcou Cidade das Cinzas, o livro começa a ficar mais interessante, principalmente na batalha final do livro, onde como sempre mais algumas revelações são feitas.
                Neste livro, novas peças do quebra cabeça do passado da mãe de Clary são revelados. Também conhecemos personagens citados no primeiro livro como: Max, Maryse e Robert Lightwood. E conhecemos também personagens novos como: Maia, a menina Licantrope, A Rainha da Corte Seelie e entre outros...
                 O que eu mais gosto nos livros da Cassandra é que por mais que o tema principal da série seja Caçadores de Sombras, membros do submundo... ela não deixa os dramas adolescentes, já que a maioria dos personagens são adolescentes. O drama que ela dá mais atenção é o do Alec, por ser gay e assumir o relacionamento com o Magnus.
                 Cidade das Cinzas nos dá mais um pouco dessa historia incrível e cheia de reviravolta e nos deixa cada vez mais ansiosos para a batalha final contra Valentin e seu exercito.  





0 comentários:

Postar um comentário