[RESENHA} Cidade de Vidro - Cassandra Clare



Ficha Técnica:
Título: Cidade de Vidro
Título Original: City of Glass
Série: Os Instrumentos Mortais – 3
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Paginas: 476
Gênero: Literatura Estrangeira; Ficção.

Sinopse: Terceiro volume da série Os Instrumentos Mortais. Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver. 

                 Enfim, a batalha épica contra Valentim acontece. O palco dessa batalha é Idris, país natal de todos os Caçadores de Sombras.
                 Devido as circunstâncias do destino, todos os personagens principais vão parar em Idris, até Simon e Luke, membros do submundo.
                  Clary vai até o país natal para encontrar o feiticeiro Ragnor Fell, o responsável pela poção que deixa Jocelyn Fray em coma. O que ela não esperava era que no meio de tudo isso, fosse enfrentar desafios poderosos, além da batalha contra Valentim, Clary e Jace enfrentam o que sentem um pelo outro, Jace quer a todo custo gostar de Clary como irmã, mas não consegue.
               Novas revelações são feitas, alianças entre a Clave e os membros do submundo são realizada. A origem dos poderes de Clary e Jace é revelada. O livro, que na minha opinião, é o melhor da série. Cidade de Vidro é o que podemos chamar de recompensa por não ter desistido da saga.
              Por ser um livro muito esperado por conta da batalha contra Valentin, é muito satisfatório o desfecho desse episódio na vida dos Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York. O que eu mais gosto nos livros da Cassandra, é que a gente nunca se decepciona com o final, não apenas por ser esperado pela gente, mas também por conta de como fica a vida dos personagens. Logico, que teve uma coisa, que eu não vou dizer qual (NO SPOILER), que eu odiei, chorei muito. Mas já era de se esperar que uma coisa do tipo ia acontecer.
             Cidade de Vidro fecha o episodio Valentin, mas já abre as portas para um próximo episodio diretamente ligado ao anterior. O vilão dos últimos três livros da saga, é bem mais poderoso do que Valentim e já prova em Cidade de Vidro, o quão mal pode ser.


0 comentários:

Postar um comentário