[Resenha] Escândalo de Cetim - Loretta Chasev




Titulo: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal wears satin
Série: As Modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 266
ISBN: 9788580416398
Gênero: Romance de Época; Romance; Ficção; Literatura Estrangeira

Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Mais um romance de época! O segundo livro da série As Modistas foi o lançamento mais recente da autora Loretta Chase aqui no Brasil, lançado em novembro Escândalo de Cetim conta a história da irmã Noirot do meio, Sophia. A série conta a história das irmãs Noirot, as modistas de Londres que fazem de tudo para salvar o seu negócio.
Sophia com certeza é a irmã mais ''quebra galho'' das três, com um talento incrível para desenhar os chapéus mais luxuosos e com um talento ainda maior para criar planos elaborados! Acostumada a ir para os bailes disfarçadas como criada, Sophia fornece informações, vulgarmente conhecida como fofoca, para um jornal de escândalos. E claro para ficar por dentro de toda a vestimenta que as mulheres da sociedade londrina, afinal como dona de um ateliê ela precisa conseguir ainda mais cliente. 

O problema é que o ateliê está correndo sérios riscos de fechar as portas, já que a mãe de Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, está determinada a fazer as modistas pagarem por Clara ter perdido o noivo, Clevedon, para Marcelline, a Noirot mais velha - história do primeiro livro, Sedução da Seda. 
Mas agora a preocupação maior é o fato de que Clara está se envolvendo com um conquistador barato e com isso a Maison Noirot corre o risco de perder sua melhor cliente. Com esse risco iminente, Sophia terá que se unir a Harry, Lorde Longmore, irmão de Clara. Ele está determinado a fazer de tudo para defender a irmã das garras desse namorador barato, inclusive aguentar a bela modista loira dos olhos azuis que preenche e encanta os seus pensamentos.
Eu gostei mais desse do que do primeiro, o casal do primeiro livro não me cativou tanto, senti que faltou algo. Já nesse, o primeiro foi parado, mas quando chegou mais ou menos no capítulo 7 a leitura fluiu de forma inesperada e rápida. Depois que se passou aquele momento chave do livro, Escândalo de Cetim se transformou em uma das minhas melhores leituras de janeiro. 

Eu amo os casais de romances de época, e o que eu mais gosto são as discussões, o modo como o casal inicialmente não se suporta e isso tem de sobra em Escândalo de Cetim, essas discussões só servem para acalorar o livro e render diálogos divertidos e cativantes. 
Eu adorei a Sophia, ela por ser uma modista não precisa seguir rigorosamente as regras da sociedade, portanto ela tem liberdades, e essa liberdade misturada com a sua ousadia faz dela uma das mocinhas mais encantadoras que já conheci. 
E o Longmore não fica atrás, um típico mocinho londrino: libertino, defende a família e a mulher que ama. Apaixonante.
Sem dúvida alguma a coisa que mais gostei nesse livro foi o ''eu te amo'' do casal, quem ler romances de época sabe que esse é um dos momentos mais aguardados do livro, e esse momento foi tão de surpresa que até eu me assustei! Quando dei por mim eles estavam se declarando um para o outro, foi mágico.
No segundo volume da série As Modistas conhecemos mais sobre a segunda Noirot e claro, ficamos cada vez mais ansiosos pelo próximo livro. Com um diálogo envolvente, personagens cativantes, Loretta Chase vai te levar a uma viagem espetacular por Londres e te mostrar que o amor sempre vem acompanhado por um escândalo.


Leia as resenhas da série:  


Próximo livro da série:

Lançamento previsto para Junho de 2017














0 comentários:

Postar um comentário