[Resenha] Caçadora de Estrelas - Raiza Varella



Titulo: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Editora: Independente 
Página: 544
ASIN: B01N06KASG
Gênero: Romance; Literatura nacional; Ficção.
Comprar: Amazon


Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Sou meio suspeita a falar sobre os livros da Raiza, não é segredo para ninguém que eu adoro a Trilogia Encantados. E não foi diferente com Caçadora de Estrelas, o livro me conquistou desde o início. Foram dois dias de uma leitura maravilhosa, 
O sonho de Eva é encontrar a sua estrela. Tá, mas o que essa tal estrela? No dia que sua mãe morreu, ela ouviu uma história sobre amor verdadeiro. E é isso que uma estrela significa, o amor verdadeiro. Desde então Eva vive em busca dessa estrela e é por isso que cada vez que ela conhece um cara já começa a imaginar toda uma vida com ele, filhos, cachorros, onde vão morar e etc. E toda vez o relacionamento da errado. O último relacionamento que deu errado por mais que não a tenha machucado tanto quanto os outros, destruiu a sua vida. Eva partiu para Londres em um ato de loucura atrás do namorado, ela ainda por cima o pega na cama com um cara super gostoso. Mas quando ela volta para o Brasil encontra tudo diferente: o seu pai casou, o seu irmão bateu o seu carro novinho e quitado, o seu melhor amigo roubou o seu gato e o pior, o seu melhor amigo está namorando. Então toda devastada e ignorada pela família e amigos, Eva entra ainda mais em um estado deplorável de carência. 
E toda essa carência tem que ser deixada de lado, ela precisava dá uma guinada na vida, Mas claro que é difícil, precisamente quando ela se depara sentindo atração por Gabs seu melhor amigo. O que ela não sabe é que Gabriel sempre foi afim dela, e ela estava muito cega e fissurada em achar a sua estrela que não percebeu o cara incrível que tinha ao seu lado. Só que agora Gabs tem uma namorada que ele gosta muito e que não gosta de nada de Eva. Será que essa é a última chance de Eva encontrar sua estrela? Será que mesmo tendo perdido anos ao lado do Gabriel, ela conseguirá ter com ele uma felicidade plena?


Essa sem dúvida foi uma das mais difíceis resenhas que eu já fiz, porque eu não pude soltar nenhum spoiler, e se já é complicado fazer resenhas sem spoiler com Caçadora de Estrelas é muito mais!
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Eva, tinha hora que eu a achava uma chata, mimada e egoísta, mas tinha hora que eu tinha pena dela e a entendia perfeitamente. Mas mesmo com esses sentimentos ambíguos em relação a Eva, eu adorei o jeito como ela encara as coisas e resolve os problemas dela: bate de frente e depois chora. Me identifiquei bastante com ela nesse quesito.
E o que falar do Gabs? Ele é perfeito. E mesmo as vezes tendo vontade bater nele, a maioria das vezes eu só queria que ele saísse das páginas e me abraçasse, assim como ele faz com a Eva.
Esse livro me trouxe lágrimas aos olhos. ''Lágrimas aos olhos" é um eufemismo. Porque eu me acabei de chorar, tipo muito. É emocionante e inebriante acompanhar a história de amor desses dois, a busca incessante da Eva pela sua estrela.
Toda narrativa, a história, os personagens me fizeram ficar completamente apaixonada por Caçadora de Estrela. Raiza Varella me proporcionou uma leitura fantástica e cheia de momentos emocionantes. Com certeza esse livro vai te cativar, assim como cativou a mim. 


3 comentários:

  1. Roberta, já li os outros dois livros da Raiza e amei! Eu estou com muita vontade de ler esse, parece ser tão bom quanto os outros!

    Sucessos para o blog!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Raiza, li as outras resenhas que você postou dos livros dela e parecem ser muito bons. Eu to correndo de livros tristes, esse é um? Porque pela sua resenha deu para parecer que é.

    ResponderExcluir
  3. Resenha linda, obrigada Roberta <3

    ResponderExcluir