[Resenha] O Eterno Namorado - Nora Roberts



Titulo: O Eterno Namorado
Titulo Original: The Last Boy
Série: A Pousada #2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 302
ISBN: 9788580415230
Gênero: Romance; Ficção; Literatura Estrangeira. 


Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada ¬– dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Mais uma resenha da Nora, sim! No segundo livro da trilogia A Pousada, vemos a história de Avery e Owen. Amigos desde a infância. Ele foi sua primeira paixão aos 6 anos, quando ele deu um anel de plástico e a pediu em casamento. Uma história de amor linda e encantadora. 
Avery MacTavish é a dona da Vesta Pizzaria e quem faz o melhor molho do mundo. Pinta o cabelo várias vezes no mês, cada vez uma cor diferente. Nas palavras dela, ela já ficou mais de trinta anos com a cor natural - ruiva. Ela está, assim como todos os moradores da cidade de Boonsboro, ansiosa para a inauguração da pousada. Como amiga de infância dos Montgomery, ela acompanhou desde o começo das obras e sempre que dá tempo -administrar e ser a chef de um pizzaria não é fácil - ela dá uma passadinha para ver o andamento das obras. 
Owen Montgomery, o irmão do meio, é com certeza o mais organizado. Nada com ele é no improviso, tudo tem que ser preparado e combinado meses antes. A cada dia que fica mais perto da inauguração da pousada, ele tem ainda mais trabalho. Organizar toda a arrumação da pousada, as reservas, a festa de inauguração. Tudo tem que sair perfeito. 
Em uma das visitas de Avery a obra, com a ajuda de Lizzie (lembram da fantasma que eu falei na resenha do primeiro livro?) acontece um beijo entre Avery e Owen e isso mexe com os dois. Logo depois do beijo, eles combinam que nada pode ficar estranho entre eles. Mas como bons adultos que eles são (na maioria do tempo), eles resolvem levar essa amizade a um nível mais a sério. Porque não terem uma amizade colorida? Ele é solteiro e ela também. Mas será que isso ficará só como uma amizade colorida? Ou será que Owen, seu primeiro namorado aos 6 anos, será o seu eterno namorado?

"-Você arranjou um anel para ela, cara.Sem alternativa, Owen sorriu para o irmão.-Anel que ganhei numa daquelas máquinas de chiclete. Era brincadeira. Eu também era pequeno, ora.-E lhe deu um beijo. Na boca. - lembrou Beckett.-Aconteceu! Aquele cheiro de madressilva, e ai a fantasma sua amiga empurrou a porta da varanda onde a Avery estava encostada. Quando dei por mim, ela estava nos meus braços e..."

O que eu mais gosto nos livros de romance da Nora, é que a partir do segundo livro ela não coloca ninguém desconhecido na série. Ela usa os personagens já conhecidos por nós. É sempre o mesmo circulo, e isso é muito bacana porque quando ansiamos pelo livro de tal personagem porque já o conhecemos e queremos conhecê-lo ainda mais. E é isso que aconteceu em O Eterno Namorado e irá acontecer em O Par Perfeito. Amei conhecer mais um pouco sobre o Owen e a Avery e não vejo a hora de conhecer mais sobre o Ryder e a Hope. 
Quem leu a resenha do livro anterior sabe que há um fantasma na pousada, Lizzie. Nesse livro descobrimos mais um pouco sobre a história dela, o desfecho de seu mistério será dado no ultimo livro da série, O Par Perfeito, sem data para lançamento no Brasil. Mas eu já estou criando minhas teorias sobre a história dela. 
 Como todos os livros da Nora que eu já li, eu adorei esse. Li em apenas três dias e só demorei tudo isso por causa da volta às aulas. Me apaixonei e me diverti muito lendo. Esse conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. Acho que é pelas diferenças que existem entre a Avery e o Owen, eles me encantaram bem mais que o Beckett e a Clare. 
Mais uma vez Nora nos traz uma história maravilhosa, com personagens sólidos e bem construídos. Nos apaixonamos pela história desde o primeiro capitulo, nos apaixonamos ainda mais pelos personagens que já conhecemos e matamos a saudade do Beckett e da Clare, protagonistas do livro anterior. 
Extremamente cativante, delicioso. Uma leitura rápida e envolvente. Com toques de humor e um romance típico das histórias de Nora, O Eterno Namorado vai te encantar e te levar em uma viajem esplêndida até a cidade de Boonsboro. 





2 comentários:

  1. Nossa, sou louca por essa pousada.É muito aconchegante!❤

    Li a sua resenha do primeiro livro e fiquei encantada.Gosto dos romances que a autora cria.
    Nos deixa com aquele sorriso no rosto.
    E ainda nem li o primeiro livro da série,e já estou desejando ler esse.
    Essa história de amizade colorida nunca sai como o planejado, e com certeza esse vai muito além disso.

    ResponderExcluir
  2. Li um ou dois livros da autora. E curti!
    Mas livros independentes,se é que se pode chamar assim e não séries.
    Fiquei com vontade de conhecer os personagens e a fantasminha do livro. Ela parece ser divertida.

    ResponderExcluir