[Resenha] Encontrada - Carina Rissi



Titulo: Encontrada
Subtitulo: À Espera do Felizes para Sempre
Serie: Perdida - 2
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus 
Paginas: 476
ISBN: 9788576863182

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Esse livro é como um epilogo estendido do livro Perdida, já que o livro já com os preparativos do casamento de Ian e Sophia. E mesmo escolhendo viver no seculo XIX, ela não consegue se adaptar aos costumes e regras. E depois de um tempo ela percebe o quão isso é ruim para o seu relacionamento com Ian. Afinal, ele tem uma irmã mais nova, Elisa precisava de uma boa influência para assim se tornar uma dama respeitada perante a sociedade.

E como sempre é com Sofia e Ian, logico que tem que ter confusões! E desde os preparativos até o casamento as confusões não param, e são cada uma maior que a outra. Desde um machucado até uma mentira para o padre no grande dia.

Mas, o problema maior desses dois é a chegada de Tia Cassandra, uma tia do Ian que chega a casa Clarke logo após o casamento. Logo de cara aquela mulher ranzinza não gosta de Sofia, afinal na opinião da mais velha Sofia não se enquadrava na família Clarke, a mulher não escondia o desprezo pela nova Sra. Clarke e seus modos selvagens. E não é só a tia Cassandra que tem aversão por Sofia, a maioria das matronas e o padre, afinal para ele aquela garota não tinha modos e nem pudor e possivelmente levaria o seu marido e a doce Elisa a uma desgraça ainda melhor.

E como uma mulher dedicada que Sofia tenta ser, ela tenta ajudar Ian de diversas formas, chegando até a começar um negócio lucrativo escondido do marido. E não é segredo para ninguém que naquela época uma dama trabalhar era um disparate, mas Sofia sempre esteve acostumada a prover o seu dinheiro, e ser útil. Ela não nasceu para ser a senhora da casa, a anfitriã das festas e baile e manter a casa em ordem. Definitivamente, aquilo não era para ela. E isso só servia para deixar a tia Cassandra ainda mais zangada com Sofia e seus modos de mulher promiscua.

Encontrada não é um livro ruim, pelo contrário é muito bom. Mas por não ter de certa forma um mistério, um proposito não chega a ser tão bom como Perdida. O livro é como disse um epilogo estendido, só mostra a vida de casados, a continuação da adaptação da Sofia e tudo mais. 

Fora que nesse livro muitas coisas são reveladas... mas só dá pra descobrir lendo!

Mesmo assim, o livro é muito bom. Alias, tudo que a Carina escreve é bom! Ela tem um jeito de nos cativar e envolver-nos na leitura de uma forma inigualável. O livro é maravilhoso só pelo fato de termos um pouco mais do nosso amado casal complicado, Ian e Sofia. E claro, por causa da busca do felizes para sempre deles, demora e quase que não sai... Mas enfim, o felizes para sempre é encontrado e é maravilhoso!

''I.C.Meu passadoMeu presenteMeu futuroMinha VidaS.A''



    1 comentários:

    1. Concordo com você Roberta.
      A escrita da Carina Rissi é certamente muito cativante, os seus livros são um dos melhores nacionais que já li, eu amei ler essa série, Ian e Sofia, são uma confusão ambulantes, eu ainda prefiro o primeiro livro, mas certamente todos são maravilhosos.

      ResponderExcluir