[Resenha] Perdida - Carina Rissi




Titulo: Perdida
Subtitulo: Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo
Serie: Perdida - 1
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Página: 364
ISBN: 9788576862444
Gênero: Romance. Ficção; Literatura Nacional.

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Depois de ler Perdida, só posso dizer que estou perdidamente apaixonada por esse livro.
Serio, eu nunca li nada parecido... viagem no tempo. E ainda mais para o seculo XIX? Cenário das minhas obras preferidas. Seria até um sonho...

Sofia é a tipica garota moderna, não vive sem o computador, sem celular, sem internet, sem microondas e por ai vai, ela não consegue imaginar a vida sem essas coisas essenciais para nós seres do seculo XXI. 

''-Eu já me apaixonei uma vez! E não tem nada de errado em gostar de ler historias de amor, pelo menos nos livros elas têm final feliz. Não machucam ninguém.''

Depois de um péssimo dia de trabalho, e de muita insistência de sua melhor amiga Nina, Sophia vai até um bar para uma noitada com os amigos. e depois de saber que sua amiga ia pedir ao namorado pra morar com ela, Sophia deixa bem claro que não acredita no amor eterno, na união do casamento e tudo mais. Depois de algumas canecas de chopp, uma tragedia acontece: seu celular cai na privada. E como boa pessoa moderna e viciada em celular, ela parte na procura de outro logo no outro dia. Ela acha o celular perfeito, que tem tudo o que ela precisa, e por um preço maravilhoso. A vendedora era uma senhora esquisita, mas o celular era muito bom e o preço melhor ainda, então ela o comprou. Assim que sai da loja, o celular simplesmente não quer pegar e determinada a devolver o celular com defeito ela faz o caminho de volta até a loja, e de repente buum!, o celular liga e uma luz cegante a faz tropeçar. Quando ela consegue ver alguma coisa, ela se assusta com um cavalo vindo em sua direção e um homem com roupas nada comuns montado nele. Ela estranha tudo, afinal ninguém andava de cavalo em plena cidade grande, e muito menos usando aquelas roupas. E tudo fica ainda mais confuso quando o estranho, chamado Ian Clarke diz que o ano é 1830.

Determinada a ajudar essa estranha, que aparentemente foi saqueada por bandoleiros, ele a leva para a sua casa. Chama o médico, traz comida, arruma roupas adequadas e tudo mais.

Sofia está mais confusa do que nunca, afinal como ela veio parar no seculo XIX? Era tipo impossível. Ela fica ainda mais confusa quando a senhora que vendeu o celular a liga, e depois dessa ligação Sofia entra em uma busca pra voltar pra casa. Mas, nessa busca ela não só se aproxima de Elisa, irmã de Ian, e dos criados. Seu desejo por Ian só aumenta, e é reciproco. Mas como ela pode entrar em um relacionamento, quando o que separa o casal são dois seculos? Como ela poderia começar com isso se ia para casa? 

''-Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar.Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais... eu realmente estava perdida. Sem trocadilhos.''

Eu achei divertidíssimo, a ideia de transportar uma tipica garota do seculo XXI para o seculo XIX foi genial. As estranhezas das pessoas do seculo XIX ao ver como ela se comportava, o modo como falava, as palavras que ela usava, o modo ''liberal'' dela, foi hilario! Fora o modo como ela se adepta ao modo de vida do seculo passado. 

Eu confesso que já venho enrolando essa leitura a meses, sempre me indicam e eu digo ''depois eu leio'' acabava que não lia. E, meu Deus, como eu fui estupida! Era pra mim ter lido esse livro a meses, porque é muito bom. É maravilhoso. Eu amei tudo, desde o inicio ao fim. É uma historia de amor completamente diferente das que eu leio, porque dessa vez não é o passado que atrapalha o casal e sim o futuro. 

Parabéns Carina, você escreveu um dos melhores livros que eu já li! Perdida nos deixa completamente apaixonados pela Sofia e suas loucuras, pelo Ian e seu jeito doce. Esse livro nos mostra que cada um temos o nosso amor verdadeiro, uma alma gêmea. 

''-Sinto que posso... flutuar quando estou com você, como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos. Não consigo pensar em nada mais, apenas em como seria tocar o seu cabelo...''




2 comentários:

  1. Adorei a resenha, Roberta! Perdida também é um dos meus livros favoritos da vida. Ai ai, Ian ❤

    ResponderExcluir
  2. Ei Roberta.
    Bem-Vinda ao clube das apaixonadas pela escrita da Carina Rissi, faz bastantr tempo que li esse livro, e sou louca de paixão pelo Ian, esse dois juntos são um confusão ambulante, ri muito chorei bastante também, e me apaixonei perdidamente por esse casal, posso afirmar com total certeza que esse é um das minha melhores leituras nacionais.

    ResponderExcluir