[Resenha] O Garoto que Tinha Asas - Raiza Varella



Título: O Garoto que Tinha Asas
Serie: Trilogia Encantados - 2
Autora: Raiza Varella
Editora: Independente 
Páginas: 470
Gênero: Romance; Ficção; Literatura Nacional
Comprar: Amazon

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Antes de mais nada, queria agradecer a autora Raiza Varella por ter me dado a oportunidade de ter lido este livro incrível, sem ela isso não seria possível.
Eu lembro que a primeira coisa que a Raiza escreveu no email que informava os parceiros sobre a continuação de O Garoto dos Olhos Azuis, foi que no inicio era para ser um livro único, mas depois de muita insistência e pedidos dos leitores, virou uma trilogia. Só queria dizer que: RAIZA, TRANSFORMAR EM UMA TRILOGIA FOI A MELHOR COISA QUE VOCÊ FEZ POR NÓS LEITORES!, porque que livro é esse, meu Deus?
O livro, o enredo, a historia, os personagens, tudo é perfeito.
Augusto não ama. Pelo menos ninguém que não é da sua família e muito menos uma mulher. Ele é do tipo que transa, se satisfaz e sai, as vezes sem dizer adeus, ele não decora nomes das mulheres que já dormiu, e muito menos liga no dia seguinte. Ele é um cardiologista, muito bem sucedido que para ter sexo é so estalar os dedos que aparecem diversas opções. Em uma noite de inverno, vindo de um congresso ele assiste uma cena apavorante e curiosa: uma garota assustada sendo perseguida por um homem estranho, sem pensar duas vezes, Augusto segue os carros e presencia uma cena ainda mais assustadora, o homem que estava seguindo a garota joga o seu carro contra o dela e causa um acidente. Novamente, sem pensar duas vezes, Augusto se dirige ao carro e encontra a garota semiacordada, tudo que ela lhe pede é pra cuidar da sua vida que está no banco de trás. 

''-Asas... - disse com evidente esforço, pisquei e franzi as sobrancelhas sem entender. - você tem asas.''

 A garota sem nome é um mistério para Augusto, e a vida dela, um menino assustado de três anos deixa tudo ainda mais confuso para Monstro(apelido super carinhoso que a irmã dele, Barbara coloca nele ainda na adolescência). Ele não sabe lidar com uma criança e muito menos com uma garota que está entre a vida e a morte. Enquanto a mãe do garoto está em estado crítico no hospital, mesmo sem querer, Monstro acaba se apegando (nas palavras dele, o mínimo possível) ao moleque. Mas mesmo assim ele se vê ansioso para o dia que ela irá acordar, para assim se livrar os dois. E ela acorda, dizendo que só quer falar com o Anjo de asas cor de bronze. 

Mas a maior surpresa para todos, é que mesmo com toda a ansiedade para se livrar do moleque e da sua mãe, quando ela tem alta, ele os acolhe em sua casa.

Como eu disse acima, Monstro não ama. E uma das coisas que eu mais gostei foi a redenção, o amolecimento de um coração de gelo. A garota sem nome (vou continuar sem dizer o nome dela, afinal isso é um dos mistérios que é mais aguardado para se desvendar, então não vou tirar o gostinho de mistério.), consegue ser a mulher que quebra essa barreira de gelo, que destrói essa fachada de homem sem coração, ela consegue encontrar o príncipe dentro da fera.

''O amor faz isso com as pessoas, faz com que elas ajam de uma maneira que não agiriam normalmente, faz elas desafiarem o impossível; é o que faço todos os dias: desafio impossível, isso é ficar cada vez mais maluca.''
Mas não é só a historia de amor desses dois que fazem com que o livro seja perfeito, claro que a historia de amor é o ponto principal, mas, os mistérios que envolvem a garota sem nome nos deixa loucos para terminar logo o livro e descobrir tudo sobre ela. E o que eu mais gosto nos mistérios que rondam um livro, são as minhas teorias. Não foi diferente com O Garoto que Tinha Asas, criei muitas teorias, algumas certas, outras não. Mas quando os mistérios foram revelados, eu não me decepcionei, realmente se encaixou com tudo.

O livro tem uma coisa da qual eu amo muito em romances, que é os pontos de vistas se reversando entre os principais, porque isso nos dá uma visão das duas partes desse relacionamento. Sabem outra coisa que eu amei? No livro cita Supernatural, mais precisamente narra uma das cenas mais incríveis da série que é a Season Finale da 5º Temporada, eu podia até não ta gravida, mas a minha reação foi a mesma da Barbara assistindo, ou seja, chorando rios de lágrimas.

O livro é divertidíssimo, amei os diálogos entre a Barbara, o Ian e o Monstro. Com toques de humor, um pouco de erotismo, e um enredo brilhante, O Garoto que Tinha Asas é um sucesso e um livro maravilhoso!! Ahh, antes que eu me esqueça, ainda ganhamos um presente incrível da Raiza, uma prévia do terceiro livro da trilogia Encantados, O Garoto que eu Abandonei.

O Garoto que tinha Asas, está disponível apenas em formato digital na Amazon, mas a autora, de forma independente irá fazer em formato o físico, mas para obter o livro físico tem que reservar com a autora, vocês podem entrar em contato com a Raiza pelo Facebook.

O Garoto que tinha Asas nos faz matar a saudade do Ian e da Barbara, nos faz apaixonarmos pelo Augusto e pela Garota Sem Nome e nos faz ficar mais que ansiosos pelo livro do Gustavo.  






1 comentários: