[Resenha] Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão - Rick Riordan


Ficha Técnica

Titulo: A Espada do Verão
Titulo Original: The Sword of Summer
Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard - 1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 444
ISBN: 978-85-8057-795-2
Gênero: Ficção; Literatura Infantojuvenil; Literatura Estrangeira.

Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, usando todo o seu jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra Randolph – um tio que ele mal conhece e de quem a mãe o mandou manter distância. Randolph é perigoso, e revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.

Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...

Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.


Até que enfim eu consegui acabar A Espada do Verão!! Não me levem a mal e nem já vão julgando que o livro é ruim, porque não é. A questão é que as minhas aulas voltaram e a universidade tá uma loucura, dai não dá mais pra engolir os livros como fazia. Mas, também contribuiu o fato de que no começo o livro estava bem chatinho, mas, na minha opinião, isso é normal nos livros do tio Rick. Sempre que ele está iniciando uma nova serie, o primeiro livro é meio parado no começo. Porque é uma mitologia nova, que tem que ser apresentada, então até nos acostumarmos com o livro ele fica meio chatinho mesmo. 

Mas essa chatice inicial só dura uns 30 capítulos, em número é bem considerável, mas os livros do Rick (exceto Percy Jackson e Os Olimpianos) tem capítulos curtos. 

Magnus Chase é um garoto de 16 anos, que depois da morte misteriosa da sua mãe, vira um garoto de rua. Há dois anos, ele vive nessa vida de catar comida de lixo, fugir do sistema de menores, entre outros. Tudo começa a mudar quando uma garota loira e o seu pai distribuem fotos de Magnus com a legenda DESAPARECIDO. Na verdade, essa garota é a nossa amada Annabeth Chase. Magnus vai a procura de seu tio que depois de uma briga com sua mãe nunca mais apareceu. Randolph. Assim que o reencontra seu tio lhe revela algo: Magnus é filho de um deus nórdico, completa 16 anos naquele dia, e estão vindo matá-lo. 

''Mitos nada mais são do que historias sobre verdades que esquecemos.''

A historia começa mesmo quando o Magnus morre, coisa que eu adorei!, quando eu acho que o tio Rick não vai me surpreender ele me traz um protagonista morto! Ao morrer, Magnus vai para Valhala, um hotel de luxo pós-vida, ode os guerreiros que morrem em batalha vão se preparar para lutar no Juízo Final.

Eu estava mais ansiosa para ver os deuses nórdicos: Odin. Loki e Thor. E eu só posso dizer que amei o jeito como eles são pintados pelo Rick. Isso é uma das coisas que eu mais amo no Rick é que ele transforma deuses sérios em uma comedia. O livro é cheio de humor e eu confesso que eu estava morrendo de saudades de titulos de capítulos que são engraçados e resumem o capitulo, pra quem não se lembra, isso também acontece em Percy Jackson e os Olimpianos.

O proximo livro da serie, O Martelo de Thor não tem data pra sair aqui no Brasil, mas levando em consideração o historico de lançamentos da Intrínseca quando se trata de Rick Riordan, nos leva a crer que o livro chegará nas livrarias em meados de outubro! E eu já quero!



0 comentários:

Postar um comentário