[Resenha] Nunca Julgue uma Dama pela Aparência - Sarah MacLean


                                        Titulo: Nunca Julgue uma dama pela aparência
Titulo Original: Never Judge a Lady be Her Cover
Série: O Clube dos Canalhas - 4
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
ISBN: 9788582353554
Gênero: Romance histórico; literatura estrangeira; Ficção. 

Sinopse: Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer…
Mas ele estava prestes a ver o que não queria.

Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem.

Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído.

Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos… Até agora!

Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher – que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.


ATENÇÂO!! PODE CONTER SPOILER DOS PRIMEIROS LIVRO DA SÉRIE.

A cada livro dessa serie, minha certeza é maior: Sarah MacLean é uma autora revolucionaria dos romances históricos! Eu lembro que no grupo de Romances de Época que eu participo, já tinham me falado que Chase era uma mulher, antes mesmo de eu ter lido a serie, e eu pensei ''COMASSIM? Isso é possivel, produção?...'' Enfim surpresa total! Afinal, quando nós leitores continuos de romances de época iriamos imaginar que apareceria uma mocinha sendo mãe solteira, fingindo ser uma prostituta e dona do clube de jogatina mais famoso no submundo de Londres? A resposta é simples: nunca.

Georgiana Pearson, ou Chase para os funcionarios e sócios do clube O Anjo Caído, ou Anna, a cortesã mais famosa entre os membros do Anjo! Sim, porque além de assumir a identidade de Chase, ela também assume a identidade de Anna, quem já leu os três primeiros livros, principalmente o terceiro onde ela tem um papel importantíssimo lembra dela. Enfim, Georgiana quer se casar, mas não por ela, e sim pela filha de nove anos, Caroline. E para limpar e dá uma chance de um futuro bom para a filha, nada melhor do que limpar o escândalo com um título. É disso que ela está atrás, de um título. E para isso, precisa da ajuda de Ducan West e de seus jornais, para se tornar desejavel perante a sociedade.

Ducan West construiu um império como jornalista. Dono de 5 periódicos que circulam em toda a Londres, Ducan tem uma fortuna imensurável, mas nada disso serve para se livrar das mãos de Lorde Tremley, alguém tão sujo quanto o próprio diabo, alguém que sabe de um segredo que pode levar Ducan a forca. Por isso ele vai pedir ajuda a Chase, o homem mais poderoso de Londres, que sabe os segredos de todos. E para chegar em Chase, ele passa por Anna, a principal informante do misterioso dono do Anjo. Imagine a surpresa que em uma noite após conhecer Lady Georgiana e sem querer segui-la, descobrir que na verdade ela também era Anna. Uma das prostitutas mais experientes e famosas do Anjo.

E então, um acordo entre Chase e West é fechado. Chase consegue provas das fraudes de Lorde Tremley e West enobrece Lady Georgiana em seus jornais a fazendo a fazendo ficar desejável aos olhos da sociedade londrina. 

Georgiana, antes de se casar com um lorde a sua escolha, quer ter uma experiencia de prazer e paixão. e não há melhor candidato do que Ducan West que imediatamente aceita, achando que ela é uma prostituta experiente e também amante do poderoso Chase, ele só tem uma condição: Enquanto ela estiver na cama dele, não entrará na de Chase. 

Mesmo o ''Canalha''(seguindo a ordem dos personagens sendo os proprietários do Anjo), o foco em termos de segredos é do Ducan, mesmo o maior segredo sendo da Georgiana, o misterio paira em cima do West, do seu passado e de seus segredos. Por tratarmos com duas pessoas tão independentes e ao mesmo tempo tão presas ao passado, é o que deixa tudo mais interessante. E mesmo quando o casal se entrega a paixão fica aquele drama já característico, o desse caso é o fato de Georgiana precisar de um titulo pra proteger sua filha da maldade da sociedade, coisa que é muito compreensível.

Ahh e não posso me esquecer daquele epilogo maravilhoso, que nos fez matar a saudade dos outros canalhas e de suas esposas e melhor ainda, nos fez ficar ainda mais apaixonadas pelo Clube dos Canalhas!

''Lá do outro lado do vitral, a roleta girou, os dados rolaram, e aquela noite se tornou legendária - a noite em que a sorte sorriu para os membros do Anjo Caído. Assim como para sua fundadora e seu amor''

Esse livro não é só diferente dos outros romances históricos, ele é magico! Não sei bem explicar, mas ele nos deixa com uma sensação maravilhosa quando estamos lendo. Acho que porque ficamos mais que ansiosos para a grande revelação da Georgiana, ou porque o Ducan e ela são perfeitos, ou porque é o ultimo da serie. Só sei que Nunca Julgue uma Dama pela Aparência quebrou os paradigmas de uma mocinha a mercê da sociedade, de um mocinho com um passado aristocrático ou pelo menos com criação de cavalheiro, e de um romance de época onde só o homem é independente, a mocinha não tem temores e sonha com um amor. Ou seja, Nunca Julgue uma Dama pela Aparência é um livro com um toque diferencial, mas com um romance clichê que nos fazem ler cada capitulo com um sorriso no rosto.

''-Eu caso, - ela concordou. - Eu escolho você.-Quando?-Agora. Amanhã. Semana que vem. Para sempre, - Georgiana prometeu.Ele se levantou, então, erguendo-a em seus braços.-Para sempre, - ele disse. - Eu escolho para sempre.E para sempre foi.''









0 comentários:

Postar um comentário