[Resenha] Super Desapegada - Jaqueline de Marco


Ficha Técnica:
Título: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas 220
ISBN: 978-85-8243-112-2
Gênero: Chick-lit; Romance; Literatura Nacional

Sinopse: O desapego às vezes vem com um novo amor
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.
Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

                Antes de mais nada, queria agradecer a Editora Draco pela cortesia e por ter me proporcionado uma leitura fantástica. E também queria agradecer a autora Jaqueline de Marco, afinal sem ela nada disso seria possível.
                O livro é perfeito! Pra quem assim como eu, ama livros e/ou filmes com essa temática: mulheres mais velhas, estáveis financeiramente ou quase, mas que no amor estão mais perdidas do que cego em tiroteio. E sabe quem se encaixa nesse perfil? Raquel, a personagem principal de Super Desapegada. Ela tem 30 anos, é assessora de imprensa, sua vida profissional está prestes a deslanchar mais ainda com uma nova experiência no trabalho, mas a sua vida amorosa não está tão bem assim. Raquel ama o seu melhor amigo há 15 anos, isso deveria ser bom, né? Errado! Porque o seu melhor amigo, Allan, não sente o mesmo por ela. Mas mesmo assim, Raquel anseia pelo dia que Allan irá olhar para ela e enxergar a bela mulher que é e enfim eles serem felizes para sempre. Com todo um futuro planejado na sua mente, Raquel fica devastada quando na sua festa de aniversário, Allan aparece com uma noiva.                              
                Para melhorar ou piorar, depende do ponto de vista, em uma das assessorias que ela está fazendo em uma empresa de vídeo games ela reencontra Eric, um amigo de infância, e que também é irmão mais velho da noiva de Allan. Eric não gosta de Allan, e acha que a irmã não vai ser feliz neste casamento. E é por esse motivo, que Raquel, determinada a ter o seu amor, se alia com Eric para acabar com o casamento do Allan e da Bianca. Mas enquanto ela trabalha com Eric, tanto na assessoria da convenção de gamers quanto na missão ‘sementinha do mal’, uma paixão adolescente que Eric sentia por Raquel volta com tudo, e dessa vez é correspondida. Acontece que Raquel tem medo de desapegar do seu amor por Allan, por ser algo seguro, certo, sua zona de conforto e se jogar em uma paixão louca com o Eric, na qual ela não sabe o que está por vir, tem medo de se magoar e com certeza será um amor conturbado. Mas ela tem que entender que no coração não se manda, e vai ter que seguir os seus próprios conselhos que ela dá as suas leitoras em seu blog Super Desapegada.
                Como eu disse no começo, o livro é perfeito! A autora nos faz viajar no mundo da Raquel e do Eric, nos faz ficar completamente apaixonada pelos os dois. O livro é narrado na terceira pessoa, o que nos dá uma liberdade para explorar e saber o que se passa na cabeça dos protagonistas.
                Ahh e sem me esquecer dos conselhos da Raquel em seu blog, afinal, não só as fictícias leitoras do fictício blog que são ajudadas. Servem para nós leitores do livro, afinal quem nunca precisou desapegar? Ou esquecer um amor? Ou sofreu por amor? Todos ou já passaram ou vão passar por isso, é a nossa ‘’missão’’ na terra.
                ‘’Você cresce, amadurece, muda e melhora. Então não pode continuar a cometer os mesmos erros’’
                ‘’É bem capaz de você tropeçar na felicidade e deixa-la passar sem nem notar’’
                ‘’Quero ver quem é que tem coragem de levantar a cabeça depois de um fracasso e correr atrás do que quer. De assumir seus erros e utilizá-los como aprendizado na tarefa de fazer ‘o diferente’.’’
                 Eu super indico esse livro, por que além de ser muito bom e uma leitura altamente prazerosa, é especial. É magnifico. E com certeza vai te divertir e ajudar a passar pelas incertezas do amor.
                ‘’- (...) As pessoas escolhem demais, eliminando possibilidades, e depois reclamam da vida. Elas não deixam o destino agir. Por isso digo que, com tanta gente no mundo, solidão é uma questão de escolha.’’



1 comentários:

  1. Roberta, que resenha linda. Amei demais! Vou compartilhar na minha página no face. Adorei o "resumo" inicial sem spoilers e a avaliação no decorrer do texto com bastante opinião e embasamento... é difícil fazer uma resenha assim. Então, de verdade, parabéns.
    Sucesso para o blog! :-)
    Um beijão! Fica com Deus!

    Jaqueline de Marco
    www.jaquelinedemarco.com.br
    www.facebook.com/escritorajaquelinedemarco

    ResponderExcluir