[Resenha] Provocante - Madeline Hunter


Titulo: Provocante
Titulo Original: Provocative in Pearls
Subtitulo: Ela tentou o impossível...
Serie: As Flores Mais Raras ~2
Autora: Madeline Hunter
Editora: Leya BR
Páginas: 400
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira

Sinopse: Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois a sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela está bem viva. Ao ser obrigada a casar, Verity foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos - e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre...

Assim como o primeiro livro da série, Provocante não nos decepciona em nada! A Madeline nos traz uma história linda, que arranca suspiros das leitoras.
Quando li a sinopse desse livro confesso que estranhei um pouco por conta do nome da mocinha, eu imaginei que era sobre as moças do Flores Mais Raras - Lizzie, Celia, Daphne e Audrianna - então de onde teria surgido essa Verity? Vou soltar um pequeno spoiler, que na boa não deve ser nem considerado spoiler! Verity na verdade é Lizzie, ela criou um nome falso para assim fugir de um casamento que ela não queria, Eu me surpreendi com isso, na verdade com tudo! O livro é surpreendente em vários aspectos. Em Deslumbrante temos um vislumbre da história de Lorde Hawkeswell - sua noiva desapareceu no dia do seu casamento, casamento esse que foi por puro interesse na fortuna de Verity -. Eu criei na minha mente a ideia de que ele era uma patife(no mal sentido), mas em Provocante essa ideia se dissipou totalmente, vemos que ele realmente casou por interesse, mas também vemos que ele tem um grande coração.
E também é surpreendente o fato de que a Verity - antiga Lizzie - que todos pensavam ser uma moça calma, na verdade era obstinada e corajosa. É muito engraçado o jogo deles dois, e não só o de sedução, é incrível o diálogo deles, a desenvoltura dos fatos. Eu ri em diversas partes, me perdi totalmente no encantamento daquele casal. 
Como eu supus e falei na resenha de Deslumbrante, sobre a falta de um epilogo e tal. Realmente eu sinto falta de um epilogo - mas é porque eu estou mal acostumada com os livros da Julia. -. A Madeline não abandona os personagens que já tiveram sua historia ou que ainda vão ter, nesse caso Sebastian e Audrianna (os principais de Deslumbrante) tiveram papeis importantes na trama e no seu desenrolar.
E também ressaltando o pedido sobre o abaixo-assinado para que a Leya publique os outros dois volumes da série. 


0 comentários:

Postar um comentário