[Conhecendo a serie] Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins

E hoje, para todos os tributos do Brasil é um dia mais que especial! Hoje é o dia da estréia do ultimo filme da franquia Jogos Vorazes. A Esperança - o final, é esperado pelos fãs da trilogia como o filme que marcará toda a trajetória de uma vida em Panem!
        E é por isso que o Leitores e Estranhezas vai fazer um conhecendo a série especial: Jogos Vorazes!
         Vou logo iniciando de um jeito diferente do normal, afinal hoje é um dia especial! Como eu conheci Jogos Vorazes? Eu não gostava dessa trilogia, ai um dia eu estava sem fazer nada da vida e estava passando na HBO o primeiro filme e eu "é vou assistir" E MEU DEUS, QUE FILME! Assim que acabou o filme, eu fui pesquisar os livros e baixei todos. Na época, Em Chamas tinha acabado de sair de cartaz então eu baixei na internet o filme. Eu li os 3 livros em 5 dias!! Dai depois disso Viciei minha prima.
         Agora vamos ao convencional: A trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins conta a historia de Katniss, uma garota de 16 anos que vive em Panem, um país liderado pela Capital. A historia é uma das tantas distopias existentes hoje. Panem é divido em 12 distritos, e para exercer o seu poder a Capital realiza todos os anos os Jogos Vorazes, eles mandam dois jovens - um de cada sexo - de cada distrito, para competirem entre si até a morte. Katniss vai para os Jogos para salvar a sua irmã mais nova, Prim que foi sorteada na colheita.

                                                      JOGOS VORAZES

O primeiro livro da trilogia, conta o início da trajetória de Katniss, que para salvar a irmã se voluntaria como Tributo do distrito 12.


O filme Jogos Vorazes sai em cartaz no segundo semestre de 2012. Com a atriz Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen e Josh Hutcherson no papel de Peeta Merlak.



                                                          EM CHAMAS

No segundo livro da Trilogia, a garota em chamas - apelido que Katniss ganha da Capital por conta de seus trajes que pegam fogo - está na mira do Presidente Snow. Esse está revoltado por conta dos pequenos motins que está acontecendo nos distritos, e assim põe a culpa em Katniss e nas suas atituldes nos últimos Jogos. Para tentar controlar os distritos e dar cabo na garota em chamas, Snow anuncia que no 3° Massacre Quartenário (Que acontece de 25 em 25 anos), os tributos vencendores iriam voltar para Arena... E então Katniss está de volta a 75° edição dos Jogos Vorazes!
                             

O filme Em Chamas estreou nos cinemas brasileiros em meados de novembro de 2013. Depois do sucesso do primeiro filme, Em Chamas ganhou público e aprovação dos fãs por ser o mais fiel da trilogia até agora.
                               



                                                                 A ESPERANÇA

Depois da reviravolta em Em Chamas, Katniss está no Distrito 13 com seus aliados planejando o ataque a Capital.
                                     

Como é de praxe, os fins de franquias de adaptações literárias para as telas contam com duas partes. A Esperança, foi dividido em duas partes: A Esperança parte 1, estreado em 18 de novembro de 2014. E hoje, um ano depois é a grande estreia de A Esperança - o final. O grande desfecho da trilogia nas telonas que pretende deixar os fãs com lagrimas nos olhos e corações palpitando.

 

Daqui a pouco eu vou postar o Livro Vs Filme de A Esperança - O final! Até la!

0 comentários:

Postar um comentário