[Resenha] Obstinada - Sylvia Day



Ficha Técnica:

Título: Obstinada
Titulo Original: Ask for it
Autora: Sylvia Day
Editora: Universo dos Livros
Paginas: 296
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira; Erótico.


Sinopse: Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma

organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.


           O livro já ganha pontos comigo por ser de época!! Mas esse não é um livro de época convencional, eu posso apontar diversos fatos que o diferencia dos demais romances de época que eu costumo ler.
            Um deles é que o casal principal já teve uma historia antes, o Marcus e a Elizabeth foram noivos há 4 anos, mas por motivos de falta de confiança. ela o abandonou e fugiu com outro. E por sinal, a morte desse outro é o que os aproxima novamente.
            O outro ponto que se diferencia é que em todos os livros de romance de época que eu leio, a  mocinha é uma donzela, e que o homem tem que ter todo um controle para conter seus desejos carnais e tal, e isso não existe nesse livro!! Sério, a Elizabeth é uma viúva portanto pode ter um amante sem que seja vista com maus olhos pela sociedade londrina. E isso foi o que começou o relacionamento deles, um caso amoroso. 
             E o ponto mais importante é o ano: eu nunca havia lido um livro que narrasse o ano de 1770, século XVII, e foi meio difícil acompanhar a moda daquela época, já que eles usavam aquelas perucas brancas da realeza e coisas desses tipos!
           A Sylvia não deixou nada a desejar nesse livro, os acontecimentos são no tempo certo, o mistério é revelado(Por falar nesse mistério: é incrível como ela nos faz ter suposições sobre quem é o mandante de tudo, QUERO DEIXAR CLARO QUE QUEM EU SUSPEITAVA ERA O CABEÇA UHHU). Mas voltando, a gente se apaixona pelo Marcus e pela Elizabeth de um jeito tão avassalador, e não só por eles, mas pelos personagens secundários também. 
            A Sylvia nos traz um livro de seu estilo, com erotismo, cheio de cenas de paixão avassaladora. Mas comparados com a serie Crossfire, até que é ''leve''. O que por sinal deixa muita gente com medo de se arriscar em outros livros da Sylvia, porque pensa: ''nossa, é muito pesado'', ''é vulgar'' e tal.
           Mas enfim, Obstinada me deixou com um gostinho de quero mais do casal que se odeia e se ama ao mesmo tempo. Estou louca para ler Desejada, o livro do pirata que já me fez suspirar em suas pequenas participações no primeiro livro.
        

0 comentários:

Postar um comentário