[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase




FICHA TÉCNICA

Titulo: O Príncipe dos Canalhas
Titulo Original: Lord of Scoundrels
Autora: Loretta Chase
Páginas: 287
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira

SINOPSE: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Quem me conhece e acompanha minha rotina literária, sabe que eu sou suspeita a falar sobre qualquer romance histórico, já que esse é o meu gênero favorito! Mas O Príncipe dos Canalhas me conquistou desde o início.

O começo do livro é bem parecido com a maioria dos romances de época que eu já li... o mocinho é desprezado por seu pai, ignorado e mandado para o colégio. Mas já nos primeiros capítulos vemos as diferenças desse livro para com os outros livros desse gêneros. E as diferenças que mais se destacam são as dos protagonistas. O Marquês de Dain não é nada parecido com os mocinhos com o qual estou acostumada, primeiro se dá ao fato dele se autodenominar o Lord Belzebu. E também tem a Jess... Sabe aquelas mocinhas convencionais com as quais estamos acostumada? Jess não tem nada disso. Vamos dizer que a Bela e a Fera(como muitas vezes é dito no livro) não é nada convencional.

Dain é conhecido por ser um libertino da pior qualidade, tendo a vida baseada em bebidas, orgias e prostitutas. É incrível com a Jess consegue laçá-lo gradativamente. 

Ah! Para ressaltar meu argumento de que eles não são nada convencionais, até o desenrolar do noivado deles não é normal... mas eu não vou contar como esse episódio se desenrola, porque não gosto de dar spoiler.

O Príncipe dos Canalhas é um livro cheio de humor, paixão. E prende o leitor de um jeito incontestável. 

Loretta não me decepcionou em nenhuma parte do livro, aliás ela me deixou com um gostinho de quero mais do Dain e da Jess. 

O ''Gostaria de vê-lo(a) tentar'' ficará sempre marcado na minha mente como a frase do Lord Belzebu e da Srta, Jessica Trent.


0 comentários:

Postar um comentário