Resenha: Laços Inseparáveis - Emily Giffin



          •Ficha Técnica

Título: Laços Inseparáveis
Título Original: Where we Belong
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Gênero: Drama; Chick-lit; Literatura Estrangeira.

Sinopse:  Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian  e sua verdadeira identidade  será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. 

Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. 

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

       Mais uma leitura concluida! Laços Inseparáveis é uma história linda, de amor, do verdadeiro significado de ser feliz e sobre o passado, sobre nossas escolhas e o que elas acarretam para nós e para todos a nossa volta.

         Marian achava que a vida dela estava perfeita, namorava o CEO da rede de TV onde ela produzia sua série moderamente conhecida. Mas tudo muda quando Kirby Rose aparece na porta da sua casa.

          Kirby... A filha de 18 anos que Marian entregou para a adoção quando tinha a mesma idade.

          A partir dai tudo muda na vida dessas duas e de todos que a cercam, os segredos que Mariam tanto guardou por 18 anos vêm a tona sem freios.

         "Eu sei tudo o que dizem sobre segredos. Sei tudo o que se diz a respeito. Que eles podem assombrar e perseguir você. Conseguem envenenar relacionamentos e dividir familias. Que, no final, somente a verdade pode libertar. Talvez este seja o caso algumas pessoas e alguns segredos. No entanto, eu realmente acreditava que era a exceção para tais regras e nunca, nem uma vez sequer, deixei transparecer a menor menção deste segredos de duas décadas para ninguém. Nem para meus amigos mais próximos nos momentos de embriaguez, ou para meu namorado, Peter, nos nossos momentos mais íntimos. Meu pai não sabia sobre isso - e eu nem conversava sobre o assunto com minha mãe, a única pessoa que estava lá quando tudo aconteceu. Era quase como se nós tivéssemos feito um voto secreto de silêncio, nos forçando a deixar tudo para trás, a seguir em frente. Apesar de tudo, nunca esqueci aquilo, nem por um dia, e estava convencida de que, às vezes, o passado era realmente o passado."

         Ela terá que enfrentar o fato de não ter participado da vida da filha, o fato de não ter contado sobre a gravidez para ninguém, nem para o próprio pai da Kirby.

   "Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder. "

 
      Enquanto isso Kirby está tendo problemas vocacionais no seu ultimo ano do colegial, se vai ou não para a faculdade, o que pretende fazer da vida.

         Eu nunca tinha lido um livro com essa pegada. Com gente um pouco mais velha sendo personagem principal, confesso que no começo fiquei meio perdida na história, não sei se foi por que no começo estava confuso, se era ainda reflexo dos livros que eu estava lendo, que tem um estilo bem diferente desse.

         Esse é o primeiro livro da Emily que eu leio, e eu amei a escrita dele. É uma escrita leve, fascinante, fácil de compreender. Os pontos de vistas se reversam entre Kirby e Marian, nos dando uma visão de mãe e filha sobre toda essa descoberta na vida delas.

        Os personagens secundários são legais (mas nem todos), o livro se passa em um período de tempo muito curto, mas é notável o amadurecimento dos personagens, da Kirby em relação aos estudos, aos pais adotivos e da Marian em relação ao passado.

        Eu chorei em certas partes porque não sou de ferro e teve cenas que realmente de dão uma lição e outras que simplesmente tocam o seu coração pelo jeito que acontece.

         Um livro lindo! Uma leitura muito boa, fantástica, cheia de momentos incríveis. No futuro pretendo ler outros livros da Emily pois amei a escrita dela.

   "Eu sei que tenho outra história para contar. Posso até imaginar os personagens principais - Um músico talentoso e sua filha que espirituosa -  e o começo de sua jornada juntos. Não sei comi eles irão terminar ou exatamente onde eles estão indo, mas tudo bem. Tem bastante tempo para fazer isso mais tarde. Tempo para ver onde a corrente vai me levar. Por enquanto eu fico sozinha neste bar em St. Louis e termino meu vinho. Não é o que planejei - este dia, este momento, estes relacionamentos improváveis, tanto velhos e novos. Ainda isso me sinto tomada pela paz e a certeza de que, pelo menos uma vez, estou exatamente onde eu deveria estar."

0 comentários:

Postar um comentário