[Resenha] As Sete Irmãs - Lucinda Riley



•Ficha Técnica:

Título: As Sete Irmãs
Título Original: The Seven Sisters
Autora: Lucinda Riley
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 560
Gênero: Romance; Ficção; Literatura Estrangeira

Sinopse: Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra , e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história. 

Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma. 

Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.

    O que falar desse livro? Porque perfeito é muito pouco pra ele!

         Esse é o primeiro livro que eu li da Lucinda e amei a escrita da autora.

         A serie que contem 7 livros, conta a história das sete irmãs que buscam sua verdadeira história. O primeiro livro As Sete Irmãs, conta a história da irmã mais velha, Maia. Depois que o pai adotivo morre e deixa para cada filha, uma pista sobre seus pais biológicos, a nossa historia então começa...

"[...] As únicas coisas no mundo que merecem ser valorizadas, pois vocês são insubstituíveis. As pessoas a quem você ama são insubstituíveis, Maia. Lembre-se disso, certo?"


         Essa pista leva a Maia até o Rio de Janeiro, onde começa sua jornada ate descobrir sua verdadeira história. É interessante, pois nessa viagem ao passado de Maia, o Brasil é representado de forma real, relatando sua história de forma real e interessante.

"-O que você acha que é um brasileiro de verdade? - ele perguntou. - Não existe nada do tipo. Somos uma raça de mestiços, de diferentes nacionalidades, credos e cores. Os únicos brasileiros "de verdade" for os nativos que os portugueses começaram a assassinar quando chegaram aqui, há uns quinhentos anos, reivindicando a riqueza do nosso país para si. E muito mais, que não morreram de forma violenta, pereceram diante das doenças que os colonizadores trouxeram. Para resumir a longa história da minha familia, minha mãe é descendente de portugueses e meu pai é italiano. Não existe uma linhagem pura no Brasil."

         Mas para descobrir o seu passado, Maia viaja nas lembranças da história de sua bisavó, Izabela Bonifácio.

         Em 1927, Bel está de casamento marcado com Gustavo Aires Cabral, mas antes do casamento parte para uma viagem a Europa com os Da Silva Costa, lá ela conhece Laurent. E sua vida nunca mais será a mesma.

         Um livro que envolve mistério. É narrado em dois tempos: 1927, com a Bel e 2007 com a Maia. Uma historia complementa a outra.

        O interessante desse livro é que em um dos tempos(1927) também relata a construção do monumento mais importante do nosso país, o Cristo Redentor. E alguns fatos apontados no livro são verdadeiros, como o engenheiro que concebeu o projeto do monumento, Heitor da Silva Costa e também o escultor, Paul Landowski. E também conta certas coisas, que não posso afirmar ser verdade, como o uso dos moldes da mão do Cristo, de onde surgiu a ideia de usar pedra-sabão. Também falava sobre os pedaços de pedra que foram colados por mulheres de alta classe, que se voluntariavam e escrevia os nomes dos seus entes queridos nos pedaços. Eu também não sei se isso é verdade. Eu tenho muita vontade de conhecer o Cristo, e essa história só me deu mais vontade.

Alem de relatar sobre a construção do Cristo, também relata fatos de nossa historia nacional, a crise do café afetada pela Grande Queda da bolsa em 1929, o inicio das favelas, as lutas feministas de Bertha Lutz, e até cita a Princesa Isabel.

       Mas voltando ao livro, é incrível como a autora consegue encaixar tudo. Por conta do mistério que envolve a história da Maia, as vezes dá uma vontade de pular partes só pra resolver o mistério. E como não dá pra fazer isso, você quer ler o mais rápido possível para terminar e descobrir tudo.

       Enfim, depois que soube que era uma serie de 7 livros, fui fazer uma pesquisa sobre os outros livros, o primeiro livro é publicado pela editora Novo Conceito, mas o resto da série será publicado pela editora arqueiro e o segundo livro tem previsão para chegar nas livrarias em novembro de 2015. Estou tão ansiosa pelo livro da Ally!

       O livro é perfeito, a Lucinda tem um estilo de escrita encantador. Nao vejo a hora de ler a continuação da série e outros livros da Lucinda.


"O amor não conhece distancia;
  Não se divide em continentes. 
  Seus olhos são como estrelas."

0 comentários:

Postar um comentário