TAG: LIEBSTER AWARD


           Oi, meus amores! A Radija do blog Amor em Prosa e Cia marcou o Leitores e Estranhezas na tag Liebster Award.
           A TAG consiste em escrever 11 fatos sobre mim; responder 11 perguntas criadas pelo blog que fez a indicação; indicar de 11 a 20 blogs para também  responder a Tag;  fazer 11 perguntas para os blogs indicados; inserir o selo Liebster Award no post e linkar o blog que fez  a indicação da TAG.




11 Fatos sobre mim:
  1. Tenho 18 anos;
  2. Faço dois cursos, um superior(Ciências Sociais) e um técnico(Logística). Estou no primeiro período dos dois;
  3. Tenho um amor por gatos, principalmente pelo meu, Thor;
  4. Terminei os estudos sem ficar na final e/ou reprovada nenhum ano;
  5. Amo filmes de romances clichês;
  6. Sou a preguiça em pessoa;
  7. Sou bagunceira;
  8. Tenho uma afilhada de 4 anos;
  9. Minhas divas da música são a Lana Del Ray e Nicki Minaj;
  10. Amo Series, principalmente Supernatural;
  11. Danço.


Perguntas feita pela Radija, do Amor em Prosa e Cia:

1. Quantos livros você tem?

Na última vez que eu contei, tinha 92. Minha meta é que até o fim do ano é ter 100.

2. Alguém te incentivou a ler? Quem?

Eu sempre gostei de ler, mas nunca havia pensado em começar uma saga ou algo do tipo. Quando me interessei a comprar o primeiro livro, foi uma surpresa para minha mãe. Ela achou que eu não iria conseguir terminar o livro e achou no começo que era apenas uma fase. Ninguém me incentivou a ler, eu simplesmente vi um livro na promoção e comprei e desde então...

3. Indique um livro e diga o por quê da indicação.

Para mim, não tem melhor indicação do que qualquer livro da Julia Quinn, não sei se é por ela ser minha autora favorita ou se é porque a historia agrada a todos que leram. Sempre que eu indico a alguém, a pessoa enrola no começo para começar a ler pensando que é um romance mamão com açúcar, mas depois de muita insistência da minha parte, acaba lendo. E depois da leitura daquele quer ler o outro, e depois outro e quando nem percebe já está viciada nas historias dela.

4. Você acredita que livros mudam vida? Por quê?


Claro que acredito! Cada livro é uma nova historia, as vezes nos identificamos tanto com um livro que o mesmo muda a nossa visão dos fatos! Já aconteceu comigo isso, quando eu li O Lado Bom da Vida e também quando li A Garota que eu Quero. Eram historias que fizeram mudar certas coisas na minha vida. 

5. Quantos livro você tem?

A Radija fez essa pergunta duas vezes... a resposta está na questão 1.


6. Você já teve uma leitura certa em um momento necessário? Se a resposta for sim, fale sobre.

Sim, como eu disse na questão 4, O Lado Bom da Vida e A Garota que eu Quero foram dois desses momentos de leitura necessários na minha vida. Os dois livros foram lidos bem próximos um ao outro em um momento que eu não estava aguentando toda a pressão posta sobre mim, não estava vendo as coisas mais alegres, tinha dúvidas das minhas capacidades, sempre pensava que tudo que eu fazia nunca era suficiente, mas depois das leituras dos dois livros, alguns trechos desses dois livros me fez repensar certos atos. Aprendi a confiar mais em mim, aprendi a lidar mais com a pressão, com as expectativas que eu criava.


7. Qual gênero que mais te agrada?


Romances de época. Minha paixão começou com Os Hathaways da Lisa Kleypas. Li o primeiro livro por conta da capa e amei! Quando li os cinco livros dos Hathaways, comecei os da Julia Quinn, dai foi amor total! Sempre leio, releio e sempre aparece novos livros desse gênero que está ganhado espaço entre os leitores.

8. Prefere livro físico ou digital?

Físico, sem dúvidas. A emoção de passar página por página, sentir a textura da lombada do livro e sentir o cheiro das paginas, sejam elas novas ou velhas. Mas também leio digital em dois casos, quando sinto dúvidas sobre tal serie, eu leio digital o primeiro livro, se eu conseguir aguentar esperar para ler a continuação, espero um tempo e compro o primeiro para reler e compro o resto da serie, ou se caso eu não aguentar esperar comprar a continuação(que é o que acontece frequentemente), eu leio todos digitais e depois compro em físico para reler. O segundo caso é se caso eu estiver louca para ler o livro e ele ainda não foi lançado no Brasil, como é exemplos dos Romances de época, a maioria que eu já li ainda não foi publicado aqui.

9. Além da leitura, o que mais ama fazer?

Dançar e ouvir música. Sempre que eu escuto uma música, sinto que a batida é boa já começo a criar coreografias, remixagens.

10. Você tem vontade de escrever um livro um dia? Se sim, qual seria o gênero?


Eu sou autora de fanfics, e acho que a maioria dos autores de fics querem no futuro escrever um livro. No meu caso, um projeto de duas fanfics, estão seriamente virando uma trilogia(o terceiro projeto ainda está na minha cabeça), com nome e tudo, as duas primeiras historias dessa trilogia já estão em projetos de digitação. Essa trilogia seria a mistura de romance com distopias, mas teria a diferença de todas as demais distopias, que essa seria um pouco mais adulto. Com o foco no romance e sem toda aquela historia de revolução sempre.

11. Qual sua citação preferida?

Tem que ser só uma?

Vou dizer 7, porque é o máximo de redução que eu posso fazer. E também porque 7 é meu número da sorte.

''Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo'' -Extraordinário, R. J. Palacio

''Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser.'' -O Visconde que me Amava, Julia Quinn

''Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas e lembro de continuar tentando.'' - O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

''Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caráter, suas paixões, seus erros e suas fraquezas'' -O Teorema Katherine, John Green

''Duas palavras gigantescas: Sinto muito'' -A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak

''Qual o sentido de se estar vivo, se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?'' - O Teorema Katherine, John Green

''Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragedia.'' -Álbum de Casamento, Nora Roberts.

Minhas perguntas para os indicados:

1. Quantos livro você tem?
2. De todos os livros que você já leu, teve algum que assim que você terminou de ler você disse ''Esse é O livro''? Se sim, por quê?
3. Qual seu autor ou autora favorita?
4. Você acredita que livros podem mudar vidas? Por quê?
5. Alguém te incentivou a ler ? Quem?
6. Prefere livro físico ou digital?
7. Qual foi o pior livro que você já leu?
8. Literatura Nacional ou estrangeira?
9. Qual seu gênero preferido?
10.Você tem vontade de escrever um livro um dia? Se sim, qual seria o gênero?
11. Qual sua citação preferida?







0 comentários:

Postar um comentário