[Resenha] Era uma Vez no Outono - Lisa Kleypas


Titulo: Era uma Vez no Outono
Titulo Original: It happened one autumn
Série: As Quatro Estações do Amor #2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 283
ISBN: 978858041495
Gênero: Romance de Época; Romance; Literatura Estrangeira: Ficção.

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.

Todos sabem o quanto eu amo a Lisa Kleypas, tenho um carinho mais que especial por ela, já que foi a Lisa que me trouxe ao mundo dos romances de época com a série Os Hathaways. Para quem não sabe a serie Os Hathaways é spinn off da série As Quatro Estações do Amor, os personagens desse segundo livro, Lilian e Westicliff, tem um grande papel na série Os Hathaways. 
Annabelle, Lilian, Evie e Daisy são quatro amigas que em todos os bailes levavam chá de cadeira, decididas a arrumarem maridos, as quatro ficam melhores amigas e fazem pacto: a cada temporada, elas iam ajudar umas as outras a conseguir um marido. No primeiro livro foi a vez de Annabelle, já no segundo livro da série, Lilian, será a Solteirona da vez.
Marcus, Lorde Westicliff, é um típico aristocrata londrino, um homem sério, que despreza escândalos e pessoas nada convencionais. Não pode ser chamado de um libertino, por mais que tenha tido suas cotas de casos amorosos, ele não é do tipo devasso. E como um aristocrata londrino nato, ele despreza as atitudes de Lillian Bowman, uma americana que está na Inglaterra em busca de um marido.
Lillian não consegue se encaixar nos padrões da alta sociedade londrina. Para ela uma mulher pode sim expor sua opinião, falar sem parar e gesticular enquanto fala. E aquela culinária? Ela não é obrigada a comer certos tipos de comida. E é por esses costumes nada convencionais que ela desagrada Marcus, o Lorde Westicliff. Não que ela se importe muito com isso, já que ela não vai muito com a cara dele e o seu jeito todo pomposo. 


Mas mesmo com o seu jeito nada convencional que desagrada Marcus, Lillian exerce nele um desejo alucinante. Toda vez que esses dois ficam em um mesmo ambiente sozinhos, o desejo começa a responder por eles, e a cada momento juntos, eles vão perceber que talvez o convencional não seja o certo!
Mesmo esse não sendo o meu preferido da série, eu o adorei! Não vou mentir, os meus mocinhos favoritos são os libertinos. Mas o Marcus me conquistou com o seu jeito dócil, amoroso e sério. Fora que a mocinha é totalmente a sua contraparte. O jeito espontâneo da Lillian e o jeito sério e controlado do Marcus, a inconvencional Lillian e o pomposo aristocrata Marcus. Um completando o outro.

A Lisa sempre arrasa em seus livros, sempre sentimos uma conexão com os personagens, com a história, com o cenário. 
É amor a primeira vista, no decorrer do livro só nos apaixonamos ainda mais pela história e pelos personagens. Era uma vez no Outono é uma leitura rápida, cativante e deliciosa. Uma boa dica para quem está procurando um romance leve e apaixonante! 





3 comentários:

  1. Ultimamente tenho lido alguns livros policiais e de mistério.
    Mas antes disso era completamente viciada em livros de época.
    Tenho que voltar aos antigos hábitos. 😉

    E quanto a esse livro,só leio elogios assim como os seus.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, Roberta! O Marcus todo certinho e tal... Adorei!
    Acho que essa série é bem melhor que aquela outra dela, não sei aquela só me cativou depois do terceiro livro e já essa série me cativou desde o início.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo a Lisa também, Roberta. Esse livro não é o meu favorito da série, mas eu o adorei

    ResponderExcluir