[Resenha] Cilada Para um Marquês - Sara MacLean



Título: Cilada Para um Marquês
Titulo Original: The Rogue Not Taken
Série: Escândalos e Canalhas #1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg 
Páginas: 319
ISBN: 9788582354018
Gênero: Romance de Época; Romance; Literatura Estrangeira; Ficção.

Sinopse:  De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.  Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais  desinteressante  das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?  Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam...

Como sempre, Sarah MacLean arrasando em mais uma obra e nos deliciando com um livro cheio de emoções, com personagens apaixonante. Em Cilada Para um Marquês temos a história de Sophia Talbot, uma garota sonhadora e que não abre mão dos seus objetivos, e Rei, o Marquês de Eversley.
Sophia é a mais nova das irmãs Talbot, que são conhecida por toda sociedade londrina como as Irmãs Perigosas, apelido dado a elas por fazerem de tudo para arranjar um marido rico, de preferência aristocrata. Sophia odeia o modo como as irmãs são tratadas pela sociedade, mas o titulo aristocrático sempre foi o sonho delas. Depois de ver a irmã mais velha ser completamente humilhada pelo marido, ela perde a linha e faz um escândalo em público. Ao sair da festa, ela conhece Rei, o Marquês de Eversley, e a aversão entre eles acontece no primeiro instante, e é mútua. E para não ter que pegar a carruagem da família, pois teria que ver toda a sociedade rindo da sua cara, ela resolve se vestir de criado de Rei e pegar uma carona até o mais próximo possível de sua casa. ´

Rei não ver a hora de olhar nos olhos do pai e dizer "a linhagem morre comigo", e agora, com a notícia que o pai está morrendo, ele está viajando para a cidade natal para dizer isso ao pai e enfim vencer. Mas quando estava fugindo da casa de uma de suas amantes, ele conhece Sophie, uma moça que esgota totalmente sua paciência com seus comentários sarcásticos. O pior é que ela rouba seu criado, se disfarça dele e consegue infiltrar na carruagem. Rei sabe que Sophie é uma das Irmãs Perigosas e para ele, tudo isso é um plano dela para levá-lo ao altar. E se tem uma coisa que Rei não quer é casar, ainda mais com a mais 'desdivertida' - como ele a chama - das Imãs Perigosas. 

Mas Sophie só queria uma carona até o mais perto da sua casa, mas Rei vai para o interior ver o pai que está em seu leito de morte. Mas em vez dela pegar uma carruagem de volta para Londres, ela resolve seguir caminho e ir para o interior, que também é onde ela morava antes do pai conseguir o título de conde. Tudo que Sophia quer é voltar para a cidade natal, casar com o amor de infância e abrir a sua livraria. 
Agora, os dois estão em uma carruagem em rumo a uma viagem. Cada um com seus próprios objetivos. E a cada quilometro, a cada parada, eles dois se envolvem ainda mais. 
O livro é maravilhoso! Como tudo que a Sarah escreve. Esse livro tem tudo que já conhecemos da obra da Sarah, uma mocinha forte, feminista e independente, um mocinho apaixonante e libertino, um romance delicioso e um enrendo envolvente!

Do começo ao fim, a leitura prende o leitor. A leitura flui de modo rápido, é aquele livro que quanto mais você ler, mais você quer. O casal te conquista totalmente, as confusões deles, as brigas, o momentos de pura paixão e o romance fofo, só faz com que eles nos conquistem ainda mais!!
Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da Sarah, aliás em todo os livros de romances de época, são as mocinhas a frente do seu tempo. É o que mais me atrai em livros assim: as mocinhas feministas. Mulheres que por mais que vivam em uma época que não muito legal para ser mulher, conseguem ter uma certa independência, força e opinião própria. Isso só faz engradecer a obra, as mocinhas precisam conquistar o leitor e se ela for daquelas chatinhas, a gente sabe que não rola. 
Um livro maravilhoso, como disse antes, tudo que a Sarah escreve é maravilhoso! 
Cilada Para um Marquês é um prato cheio pra quem está a procura de romance e diversão em um só livro. A série Escândalos e Canalhas teve sua estreia com um livro maravilhoso, que só nos faz querer mais dessa série! 


PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE

Sem previsão de lançamento aqui no Brasil.





3 comentários:

  1. Roberta,felizmente livros de época atuais, estão investindo em personagens femininas fortes,e que não aceitam desaforos.
    Infelizmente a grande maioria de livros do gênero que eu tinha,se perderam no tempo. Mas vou procurar o nome de um aqui que tenho,que amei!!!!
    E acho que se você o ler vai curtir.
    Una pena que o emprestei,e veio sem a metade do livro... :/

    Bem, quanto ao livro que resenhou, tenho certeza que vou gostar.
    A animosidade entre os dois, esconde uma paixão, não é?!

    Gostei da história! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro, é um dos 500 que está na lista! Já li outros livros da Sarah e adorei! Ela é a minha autora favorita do gênero

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta, tudo bem?
    Já li vários livros da Sarah, e ela não decepciona.
    Amei a resenha, e já estou ansiosa para o próximo.

    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir