[Resenha] Letra & Melodia - Michelle Mariani


Titulo: Letra & Melodia
Série: Trilogia Fury Hunters #1
Autora: Michelle Mariani
Editora: Independente 
Páginas: 359
Gênero: Romance; Literatura Nacional; Ficção.
Comprar: Amazon


Sinopse: Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos.
Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha. 
Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração. 
"Eu tinha convicção de que nunca iria me apaixonar, e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então, você apareceu…"


Antes de mais nada, gostaria de agradecer a Michelle Mariani por ter me proporcionado a leitura desse romance fofo e encantador. Letra & Melodia foi uma baita mudança de ares pra mim que estava em uma rotina literária muito focada em romances eróticos e de época. É um livro fofo onde conta a história de duas almas quebradas, com seus medos e seus impasses, que se encontram e juntos curam um ao outro. É algo bem clichê, e quando o assunto é clichê sou mais que suspeita a falar devido ao fato que eu AMO clichês!!
Nesse livro temos a história de Eduardo e Melinda. 
Tudo estava ótimo, a carreira da banda Fury Hunters estava decolando mais que nunca, Eduardo estava até compondo músicas para mudar um pouco o estilo da banda... Mas tudo desmoronou quando André, irmão de Eduardo e seu companheiro de banda, morre junto com a sua mulher e seu filho em um acidente de carro. Depois da tragédia, a banda acabou, Eduardo se isolou do mundo e se entregou a tristeza. Ele já não sabe quantas foram as noites que ele dormiu agarrado a privada do banheiro de tanto vomitar por conta da embriaguez, já não sabe o que é ver os amigos, a família. Ele não quer ser feliz, quer se entregar. Ele também não quer amar ninguém, nem criar laços. Ele não suportaria sofrer outra dor parecida com a que sofreu quando perdeu seu irmão e seu melhor amigo.

"Meu plano de vida era bem simples: manter as pessoas à distância, não me apegar a ninguém e nunca acreditar que a felicidade era duradoura."

Melinda é uma escritora muito boa, com vários livros escritos. Seu gênero é romance, por isso ela fica receosa de aceitar a proposta de sua editora de escrever uma biografia da banda cover mais conhecida da cidade, os Fury Hunters. Mas com muita insistência da sua amiga e, claro, pela aquela paixão instantânea que ela sentiu ao pensar na biografia, ela aceita. 
Melinda, assim como Eduardo, também perdeu alguém. Alguém que era tudo pra ela. E ela entende a dor dele e sabe que se não fosse a pequena Julie, com certeza não aguentaria tremenda dor. 
Quando os dois se encontram na primeira reunião para organizar alguns detalhes sobre a biografia da banda, o encantamento é mútuo. E logo, o sentimento novo que Eduardo tem por Melinda o faz pensar duas vezes ao ver a garrafa de uísque, ao ficar em sua casa sozinho. E aos poucos, ele volta a ser uma parcela daquele Eduardo antes do acidente. 
Como eu falei antes é um romance muito fofo, é muito bom ver todo o processo que o Eduardo passa até, de certa forma, a dor da perda abrandar. Em todos os momentos do relacionamento da Melinda e do Eduardo é muito cauteloso, afinal estamos falando de duas pessoas quebradas. Portanto tem toda a aquele processo de confiança, de entrega. 
Um livro já tem um ponto especial que só me encanta ainda mais: a presença de crianças. Sempre que há crianças em um livro, ele só melhora. É muito bom ver o papel que a inocência daquele ser tem na trama. E em Letra & Melodia não é diferente, a pequena Julie conquista pelo seu jeito inocente e fofo. 
A autora em momento algum esquece os personagens secundários, e na minha opinião isso é essencial, principalmente em séries do tipo ''cada livro conta a história de um personagem". Ela também já dá algumas dicas e caminhadas para o segundo livro da série, que está sendo publicado no Wattpad
Um romance lindo e encantador, Letra & Melodia nos encanta pelo seu enredo clichê com toques diferenciais, com seus personagens marcantes e com seus momentos apaixonantes! Com uma escrita super fluída, Michelle Mariani nos traz um livro pacote completo, que nos delicia de forma surreal com uma magnitude incrível!






2 comentários:

  1. Oi Roberta!
    Assim que VI a capa do livro ,achei muito romântica e fofa,como nos contou que a história também é.
    Prefiro livros assim, onde os personagens vão se apaixonando aos poucos, sem que para isso tenha que ter cenas picantes o tempo todo.

    Gostei bastante desse enredo e fiquei com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, espero que goste! Foi escrito com muito carinho! Grande beijo

      Excluir