[Resenha] Um Novo Amanhã - Nora Roberts



Titulo: Um Novo Amanhã
Titulo Original: The Next Always
Série: A Pousada #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 306
ISBN: 9788580415124
Gênero: Romance; Literatura Estrangeira; Ficção. 


Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Nora Roberts é o tipo de autora que eu leio até a lista de compras dela. A autora já escreveu mais de 200 livros, diversos já publicados aqui no Brasil. Por ser uma das minhas autoras favoritas, eu sou meio suspeita para falar dos seus livros, principalmente os romances contemporâneos. E não foi diferente com a serie A Pousada. A série que está sendo publicada pela Editora Arqueiro conta a história dos três irmãos Montgomeys Ryder, Owen e Beckett que junto com sua mãe estão trabalhando na reconstrução da Pousada Boonsboro. Cada livro conta a história de amor de um dos irmãos. O primeiro livro, Um Novo Amanhã conta a história de Beckett, o caçula dos irmãos, e de Clare. 
Clare perdeu o marido na guerra, e depois que ficou viúva voltou para a cidade de Boonsboro com dois filhos e gravida de um terceiro para criar os seus filhos perto dos avós e na sua cidade natal. Dona da livraria Virando a Página, próxima a pousada, Clare sempre dá uma passada para ver os andamentos da obra. Sua rotina é sempre a mesma, vai para livraria, passa na pousada para ver a obra, vai na Pizzaria Vesta cumprimenta sua amiga Avery e vai para casa para uma noite de filmes com seus três filhos Harry, Liam e Murphy. 
O coração de Beckett sempre dá um balanço quando ele vê Clare, desde os quinze anos. O lindo arquiteto que junto com os dois irmãos trabalha duro para deixar aquele velho prédio na pousada dos sonhos. E esse amor adolescente volta ainda mais quando eles passam a trabalhar juntos na pousada. Ela, responsável responsável por redigir o folheto de divulgação da pousada, ele, arquiteto da obra. Quando em uma tarde, eles quase se beijam, um desejo novo surge entre os dois - de acordo com a Avery, esse desejo não é assim tão novo. 

"-Espero por isso desde que você tinha 16 anos - murmurou Beckett.Ela sorriu e, em seguida, soltou um risinho. -Ah, deixe de conversa.-Ok, desde que você tinha 15 anos. Não falei porque soaria patético.Ela franziu a testa.-Não sei o que dizer. -Quer que eu lhe dê um tempo  maior para pensar a respeito?Ela lhe deu um beijo de tirar o fôlego, e ondas de calor e de frio exacerbaram a sensibilidade recém-descoberta.Pensar? Impossível."

Uma das coisas que eu mais gostei no livro, foi a presença das crianças. O Harry, o Liam e o Murphy são uns fofos!! Cada um deles tem os seus super heróis favoritos, os seus filmes favoritos, e como boas crianças que são, os filhos de Clare são agitados! E os meninos adora Beckett, fazem até a ''noite dos homens'' com direito a campeonato de Wii e espaguete com almôndega. 
Como os leitores assíduo da Nora sabem, a autora tem uma certa inclinação a introduzir em suas obras seres sobrenaturais e por mais que A Pousada não seja uma série sobrenatural, temos um fantasma! Isso mesmo, um fantasma! Tudo o que eu posso dizer sobre esse fantasma é que Beckett a chama de Lizzie, pois a primeira vez que sentiu a sua presença (sentindo o cheiro de madressilva) foi na suite Elizabeth e Darcy. De acordo com os acontecimentos em O Eterno Namorado, segundo livro da série (sim, eu já o li) o mistério de Lizzie só será revelado no último livro da série, O Par Perfeito. 

"-Juro que senti um cheiro de madressilva.
-Ela gosta de madressilva.
Beckett passou a mão no rabo de cavalo de Clare, algo que queria fazer havia anos. O cabelo roçou sua pele como uma seda dourada.
-Quem gosta?
-Elizabeth. Eu a chamo de Elizabeth porque eu estava no E&D na primeira vez que tive certeza que ela morava aqui.
-É sério que está falando de um fantasma?"

Um detalhe importante sobre os quartos da pousada, todos eles, tirando o maior chamado de A Cobertura, todas as suítes tem o nome de casais de romance, desde Nick e Norah até Eve e Roarke da série Mortal escrita pela Nora Roberts com o pseudônomo J.D. Robb. 
Essa série é muito importante para nós, fãs da Nora, já que A Pousada (Inn BoonsBoro em inglês) tem um toque autobiográfico. Já que a cidade de Boonsboro é onde a Nora mora com o seu marido e e seus filhos. E a Inn BoonsBoro (Pousada Boonsboro), a Turn The Page Bookstore (Livraria Virando a Página) e Vesta (a pizzaria da Avery) são todos de propriedade da Nora. 
Novamente, Nora nos agracia com uma leitura maravilhosa. Com personagens muito bem construídos e um enredo envolvente, Um Novo Amanhã vai nos mostrar que o amor pode demorá, mas sempre se consolidará. Delicioso, envolvente e romântico, essa nova série da Nora tem todos os ingredientes para um livro esplêndido, nos encantamos do começo ao final com o Beckett e Clare e nos apaixonamos pela história e pela reconstrução da Pousada Boonsboro. 


A verdadeira Pousada Boonsboro

A verdadeira Livraria Virando a Página
   
A verdadeira Pizzaria Vesta







   

1 comentários:

  1. Já li muitos livros de nora Roberts,mas até hoje nenhum com essa pitada sobrenatural.
    E tenho curiosidade em saber como funciona a escrita da autora nessa área.
    Lendo sua resenha,achei a personagem principal forte e um orgulho para nós mulheres.
    Criar três filhos sozinha e ainda dar conta de um negócio não é uma tarefa fácil.
    E devo dizer que adorei as fotos da pousada ,livraria e pizzaria.
    Agora a pousada é um verdadeiro charme. 💕💕💕

    ResponderExcluir