[Resenha] O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella


Titulo: O Garoto dos Olhos Azuis
Série: Trilogia Encantados #1
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 351
ISBN: 978-8561784980
Gênero: Romance; Ficção; Literatura Nacional.



Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um - percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos, todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória - o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em 'O Garoto dos Olhos Azuis'.

Como uma leitora apaixonada pelas obras da Raiza, confesso que sou meio suspeita a falar sobre qualquer obra dela. Mas eu vou te contar, que livro em!! Perfeito do início ao fim, uma leitura deliciosa e apaixonante! Se eu já amava o Ian quando o conheci em O Garoto que Tinha Asas, depois desse livro de conhecê-lo melhor eu quero um Ian para mim!!
Desde que viu um casamento pela primeira vez, Barbara queria aquilo para ela. Queria um casamento de contos de fada, onde assim que ela entrasse o noivo só tivesse olhares para ela e ela para ele. Ela estava tão focada em arrumar o seu príncipe encantado em um cavalo alado, que não percebeu que o que na verdade encontrou foi um vilão. Ela estava tão animada com o seu casamento que não percebeu que o seu noivo a estava traindo com quem ela achava que era sua melhor amiga e o pior é que ela descobre tudo isso quando estava no altar. Sua vida desmorona, ela vai embora de São Paulo e volta para Florianópolis com a sua família. Depois de dias em uma depressão, onde ela só fazia chorar e ficar no quarto, ela recebe a proposta dos seus irmãos de morar com eles em um apartamento onde eles dividem com mais dois amigos. 
Desde o primeiro momento que Barbara conhece Ian, ela se encanta com aqueles olhos azuis. Mas o gênio meio bipolar de Ian a deixa louca, em um dia ele está todo gentil a levando para passeios e no outro dia está bravo com ela e reclamando porque ela toma todo o seu sorvete de café - ninguém mexe no seu sorvete de café. Mas tudo o que Ian quer é o bem de Barbara, tanto é que ele apresenta a sua irmã Vivian a ela e depois de um tempo elas se tornam inseparáveis. Com a ajuda de Vivian, Barbara consegue superar a decepção amorosa e ainda por cima se vê apaixonada por Ian, mesmo jurando que nunca mais ia se apaixonar. 
Além de tudo isso, Barbara começa a se lembrar de uma paixão da adolescência, O Garoto dos Olhos Azuis, é assim que ela lembra dele. Já que nunca soube o nome dele e nunca mais o viu, não depois daquele episódio no rio. 

"E também tem o garoto dos olhos azuis... Ele foi o maior culpado por tudo ter dado tão errado na minha vida. E também por ter dado certo."

Como eu disse antes, é um livro maravilhoso!! A Barbara nos conquista desde o inicio com seu jeito maluco e apaixonante e esse jeito dela se completa com o Ian de um jeito encantador. 

"-Ian? - ele parou e se virou. - Você pode ficar até eu pegar no sono? - Eu não me sentia em condições mentais de ser abandonada em um quarto escuro à minha própria sorte nesse momento. Ele era minha única opção. -Claro. - Ele voltou a fechar a porta e se sentou ao pé da cama, me olhando. Seus olhos azuis foram a última coisa que eu vi antes de pegar no sono. Sonhei com o céu."

Vou fazer uma confissão, acho que o motivo de eu amar tanto este livro foi que eu me identifiquei bastante com a história da Barbara e do seu Garoto dos Olhos Azuis, eu também tive um amor de adolescência que eu nunca mais vi, só que o meu tinha os olhos castanhos. E eu adorei isso no livro, essa coisa de se identificar com o personagem e a história aproxima ainda mais o leitor a obra! 
E ler O Garoto dos Olhos Azuis me tanta deu saudade de O Garoto que Tinha Asas que eu tive que reler o segundo livro. Sim, eu li os dois livros em dois dias. Ou seja, o fim das férias foi aproveitado com êxito! 
No mês que vem, O Garoto dos Olhos Azuis vai ganhar uma segunda edição com algumas mudanças e capítulas extras do Ian. Portanto, quem quiser ler antes, vai ter que comprar em formato digital. Ahh e também vai mudar a capa, no final da postagem vou mostrar a vocês a capa nova! 
Assim como eu indiquei o segundo livro da série, indico esse. É um livro maravilhoso, cheio de humor e romance. Raiza Varella vai nos fazer viver o conto de fadas de Ian e de Barbara e vai nos encantar com uma história linda e uma leitura rápida e deliciosa.

Capa da 2º Edição 





2 comentários:

  1. Olá.
    Eu li recentemente esse livro da Raiza e que livro! Eu adorei tudo envolvido nele, todos os personagens. Eu consegui sentir a raiva que Bárbara sentia e todos os sentimentos. Adorei a narrativa da escritora. É realmente apaixonante! Parabéns pela resenha.

    Não conhecia seu blog, mas eu adorei! Já estou seguindo. <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá,assim que VI a capa pensei que se tratasse de um livro de fantasia...Mas me enganei,rs
    Sempre que leio uma resenha assim ,super empolgada,fico com vontade de ler.
    Gosto de ter essa sensação gostosa quando curto uma história.

    A personagem Bárbara vai passar por várias situações difíceis até encontrar o seu caminho.
    Adorei a dica e pretendo ler! :)

    ResponderExcluir