[Resenha] O Despertar do Lírio - Babi A. Sette


Titulo: O Despertar do Lírio
Série: As Flores da Temporada
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 380
ISBN: 9788542807981
Gênero: Romance Histórico; Romance; Literatura Nacional: Ficção.

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono do maior antro de casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos dos quais nunca imaginara sentir por uma mulher. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Eu como uma leitora fanática por romances de época, posso dizer que O Despertar do Lírio entrou na lista dos 10 melhores livros desse gênero que eu já li. Nesse livro, Babi nos leva a capital britânica da era vitoriana e nos encanta com a história de Lilian, uma viúva recata que jurou fidelidade ao seu marido em seu leito de morte, e Simon, um libertino acusado de um homicídio. De um lado, nós temos a delicadeza e inocência de Lilian e do outro temos Simon e toda a sua dose de testosterona com uma personalidade que poucos conhecem encobrida pela sua fama de assassino frio. 
 Lilian Radcliffe casou jovem. Aos 16 anos logo depois de que o escândalo de sua irmã se alastrou pela família, ela se casa com o seu primo Rafael. Além de se casar jovem, Lilian também ficou viúva jovem, seu marido morreu quando ela tinha ainda 19 anos. E lá em seu leito de morte, ela jurou fidelidade a ele. Lilian é um exemplo de mulher, não se mete em escândalos, ajuda a todos - seja pessoas ou animais -, e mesmo sendo viúva nunca teve um amante. Ela ainda usa roupas cinzas do meio luto, mesmo depois de 3 anos da morte de seu marido.

"-Para você é fácil falar porque nunca se apaixonou; se um dia passar por isso, entenderá como dói e como é forte e como nada do que você faz parece amenizar esse sentimento. Ele não pede permissão, ele se apossa da sua vida, você não controla mais nada."

A pedido da mãe de sua amiga mais próxima, Lilian resolve ir para as festividades no campo de Lady Marfleet. E lá ela enfim conhece o tão afamado Simon Thorn, Lorde Owen, o Barão Assassino. 
Simon só quer vingança. A tão sonhada vingança contra Rafael Radcliffe, o culpado pela fama de assassino que ele recebera anos atrás. Mas como o alvo de sua vingança está morto, nada melhor do que usar a sua viúva para poder atingir os seus objetivos, Quando por meio de sua amante, Lady Stone, ele fica sabendo que o seu alvo também irá a festa de campo de sua tia, Lady Marfleet, ele resolve colocar o seu plano de vingança em ação. Seduzir Lilian e humilhá-la e destruir sua reputação intacta em meio a sociedade londrina. 
Mas em todo o processo de sedução, coisas inesperadas por Simon acontecem. Lilian desperta nele o que mulher nenhuma nunca despertou e Simon mostra a Lilian o que é ser uma mulher amada e desejada de verdade. 
Nos últimos dois dias, eu praticamente devorei esse livro. Obrigada, Babi por escrever esse livro maravilhoso e obrigada a todas as meninas do grupo de Romances de Época que me deram ótimas indicações de O Despertar do Lírio. Sério, esse livro foi a minha companhia durante a crise de coluna que me deu essa semana. Então posso dizer que estive muito bem acompanhada. 
Eu não tinha lido nada da Babi, sim já tinha ouvido opiniões bem divergentes sobre A Promessa da Rosa, mas não cheguei a lê-lo. Eu adorei a escrita dela, desde a descrição de cenários e dos personagens até todo o desenrolar da história.
O Despertar do Lírio foi o tipo de livro que me prendeu de um jeito espantoso, perdi as contas de quantas vezes eu disse ''tá, só mais esse capitulo" no decorrer de toda a leitura. Lilian e Simon são dois seres completamente diferentes, enquanto ela é inocente, ele é experiente. Ela recatada, ele um libertino. Ela acredita no melhor das pessoas, ele as vezes nem acredita nas pessoas. E toda essa oposição deles só os fizeram se entregar ainda mais a paixão. Por mais que ambos lutassem, o desejo estava ali entre eles e só aumentava a cada faísca que saia de seus encontros. 
O que eu mais gosto de ver em romances históricos é a redenção do mocinho libertino a marido apaixonado e devotado. E não foi diferente com O Despertar do Lírio, ver a redenção de Simon, todo o caminho percorrido até aquele momento que ele se dá conta que ama Lilian foi fantástico, delicioso. 
Um livro cativante e cheio de romance e paixão. A química de Lilian e Simon é o ponto forte em toda a história. Com toque de humor e personagens muito bem construídos, O Despertar do Lírio com certeza vai te cativar do início ao fim. 
Vemos em O Despertar do Lírio, todo o processo de mudança da protagonista. O seu desabrochar de uma viúva recatada a uma mulher apaixonada e sedutora, que enfim sente como é ser amada. Lilian, o nosso lírio, desabrocha em meio a temporada da forma mais encantadora possível. 







1 comentários:

  1. Oi,já andei pesquisando sobre esse livro,e é um dos que desejo adquirir.
    Essas histórias nos fazem acreditar que o amor pode modificar as pessoas,e foi provavelmente o que aconteceu com o Simon.
    Romances históricos sempre foram os meus favoritos.Justo por nos mostrar sentimentos mais ingênuos.Sem os exageros dos livros hot.
    Assim que der vou ler! :)

    ResponderExcluir