[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Sarah MacLean


Titulo: Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar
Titulo Original: Nine rules to break when romancing a rake
Serie: Os Números do Amor - 1
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 374
ISBN: 9788580415049
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira; ficção.
Classificação: 5/5

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. 

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. 

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. 

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

''1. Beijar alguém... apaixonadamente2. Fumar charuto e beber uísque3. Montar com as pernas abertas4. Esgrimir5. Assistir a um duelo6. Disparar uma pistola7. Jogar (em um clube para cavalheiros)8. Dançar todas danças de um baile9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez"


Como sempre, sou suspeita a falar sobre qualquer romance de época, afinal é meu gênero preferido. Mas tenho que dizer, que livro Perfeito! Callie é maravilhosa e Gabriel... ahh ele é o meu mais novo crush literário, vulgarmente conhecido como ilusão.
Logo em sua primeira temporada, Callie sabia que nunca seria considerada uma beldade londrina. Sua primeira temporada foi um fracasso, mas melhorou consideravelmente quando ela estava longe de todo aquele barulho dos salões londrinos e chorando pelo seu fracasso, recebe elogios de Gabriel St. John, o Marques de Ralston, um tipico libertino. E naquele momento, Callie se apaixonou.
Dez anos se passaram depois daquele encontro, Callie agora é uma solteirona, sempre nos cantos dos salões, usando toucas de renda. Mesmo sendo um modelo de mulher, recatada, sem escândalos, Callie nunca se casou. E ao ouvir sua irmã mais nova, que estreou com louvor na sociedade e de cara já ganhou um coração de um duque, e seu noivo chamarem Callie de ''passiva'', ela decide coloca em pratica a sua lista que ela só fez por brincadeira, só como um exercício de abstração. E o primeiro item dessa lista é beijar alguém... apaixonadamente. Então motivada por uma coragem repentina, ela foge do baile de noivado de sua irmã e vai até a Mansão Ralston para encontrar o marques.
Gabriel St. John quer provar para a sociedade que é parecido com a mãe que abandonou ele e seu irmão gêmeo, Nick, quando eles tinham 10 anos. E ainda por cima, abandonou uma segunda familia, com uma filha, Juliana, que depois da morte do pai vem ao encontro dos St. John. 
Diferentemente de Callie, Gabriel não se recorda do encontro deles há dez anos, claro ele se lembra de Lady Calpúrnia, uma solteirona com o corpo meio roliço, de baixa estatura. Mas a surpresa dele ao ver Callie em sua casa, em seu quarto, de noite e pedindo para ser beijada, foi grande. Tanto é que ele a fez uma proposta: sua meia irmã, Juliana, precisava estrear com tudo na temporada, para assim abafar o escândalo de que ela filha ilegitima de uma marquesa decaída. E quem melhor para ensiná-la a se comportar perante a sociedade do que Callie, um exemplo de virtuosidade? Então, o contrato está fechado: um beijo pela sua ajuda a Juliana. E como Callie quer efetuar todos os itens da sua lista, e o primeiro é o beijo, ela aceita... e é beijada apaixonadamente. 

''-Beijos não devem deixá-la satisfeita.E retornou aos lábios de Callie, tomando sua boca novamente, roubando-a de todos os pensamentos com uma caricia profunda e inebriante. Só o que queria era ficar mais próxima dele, ser abraçada com mais firmeza. E, como se pudesse ouvir os seus pensamentos, ele a puxou mais para perto, aprofundando o beijo. O calor a consumia. Aqueles lábios macios e provocantes pareciam conhecer todos os seus segredos.Quando ele se afastou, Callie havia perdido todas as forças. As próximas palavras do marques alcançaram-na em meio a uma bruma sensual.-Devem deixá-la querendo mais.''

Sempre que Callie ia efetuar algum item da lista, o destino fazia com que Gabriel estivesse presente. E temendo pela reputação de Juliana, de Callie e de sua sanidade, ele resolve ajudá-la a completar a lista... mas a cada item, a cada momento, ele descobre que Callie é uma mulher incrível, sedutora, sua imperatriz.

"-Longe de mim negar uma aventura a você.''
Como eu disse antes, o livro é perfeito. Para quem já conhece o tipo de escrita da Sarah sabe que suas mocinhas são bastante feministas, resolvidas e impetuosas. E não é diferente com Callie, depois que ela mostra que tem uma força imensa, ela não para. Luta pelo o que quer. 
Esse livro nos prende a cada página, nos faz rir, gritar, chorar, apaixonar. É um livro que a cada fim de capitulo você sente uma necessidade de ler o próximo logo. Se perde nas páginas, nos diálogos, no enredo. Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar nos faz ficar extasiados com a leitura, preso na história e encantados com tudo. 



2 comentários:

  1. Essa sim é uma história que me agrada demais!
    Estou louca para conhecer os personagens Callie e Gabriel.
    Essa descoberta dos sentimentos é maravilhosa.❤

    ResponderExcluir