[Resenha] O Chá-de-Bebê de Becky Bloom - Sophie Kinsella



Titulo: O chá-de-bebê de Becky Bloom
Titulo Original: Sophaholic & Baby
Serie: Becky Bloom - 5
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 512
ISBN: 8501079294
Gênero: Chick-lit; Ficção; Romance; Literatura Estrangeira.

Sinopse: A vida de nossa querida Becky Bloom vai muito bem, obrigada! Além de estar trabalhando numa loja como compradora pessoal, ela e Luke estão à procura de uma casa nova (um lugar bem espaçoso, com direito a um closet só para guardar os sapatos!) e... Becky está grávida!!! Nossa amiga gastadora não poderia estar mais feliz - sobretudo porque descobriu que fazer umas comprinhas é ótimo para enjôos matinais. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha: a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Ao que parece, a gravidez de Becky não vai ser tão tranquila.

É isso ai, Becky Bloom está de volta e dessa vez com um barrigão! No quarto livro da série A Irmã de Becky Bloom, tivemos a notícia de que a Becky estava grávida. Ela continua trabalhando como compradora pessoal, Luke e Becky estão muito felizes, afinal eles vão ser pais!, eles estão em busca de uma casa grande, já que o apartamento já foi vendido e tudo. 
O livro já se inicia com uma consulta da Becky com um doutor já conhecido por Luke, por ele ter sido responsável pelo seu nascimento. Mas, Becky em uma de suas visitas a lojas de crianças (porque se tem uma coisa que ela gostou nessa gravidez, foi de fazer compras! Ela nunca imaginaria quanta coisa de bebê tem para comprar), ela descobre sobre uma nova obstetra que chegou a Londres a pouco tempo, ela é a obstetra de Hollywood, e que atende muitas modelos e famosos. Becky com muita sorte, consegue um horário com a famosa médica, mas o difícil será convencer Luke a trocar de médico, mas como só Becky consegue dobrá-lo, ele aceita ir a uma consulta. E olhem a surpresa de Becky quando ela descobre que a obstetra é uma ex-namorada de Luke dos tempos da faculdade.
E o pior não é isso, é que depois do reencontro Luke e Venetia, a obstetra, começam a  combinar alguns reencontros com o pessoal da faculdade e também trocam mensagens, juntando tudo isso com a insegurança da Becky e seus hormônios da gravidez só elevou o ciúme da Becky ao nível máximo. 
E além de todo o estresse da gravidez e dos ciúmes, ainda tem a curiosidade que chega a matar a Becky, ela e Luke escolheram que não queriam saber o sexo do bebê, mas nós conhecemos a Becky e sabemos que em termos de curiosidade ela ganha de longe (fora que sem ela saber o sexo do bebê não dá pra comprar todas as roupas que ela quer - só pra deixar claro, isso não a impede de fazer suas comprinhas).
Esse livro marca um novo episódio na história da Becky, afinal ela vai ser mãe e isso vai mudar tudo na vida dela. 
Esse livro mantém as características dos demais da série, a Sophie nunca deixa de lado o humor presente nas suas obras e claro, a cada livro nos faz ficar ainda mais apaixonados pelas loucuras da Becky.
O chá-de-bebê de Becky Bloom, quinto livro da série Becky Bloom, é tão perfeito quanto os outros, mas para mim até agora esse é o melhor da série. Principalmente por conta dessa nova fase na vida do casal Brandon. Esse livro nos deixa ainda mais curiosos para o próximo livro, já que queremos ver ainda mais como é a vida de pais do Luke e, principalmente, da Becky. 

''Porque eu me casei com Becky? - ecoa ele finalmente(...)-Na primeira vez que vi Becky Bloom... - ele para, com um sorriso minusculo nos lábios. - Ela estava perguntando ao responsável pelo marketing de um banco porque eles não produziram talões de cheques com capas de cores diferentes.(...)-No ano seguinte eles produziram talões de cheques com capas de diferentes cores. Os instintos de Becky não se comparam aos de ninguém. Becky tem ideias que ninguém tem. Sua mente vai a lugares onde a de ninguém vai. E algumas vezes tenho sorte de a acompanhá-la. - Os olhos de Luke encontram os meus, suaves e calorosos. - É, ela faz compras. É, ela faz coisas malucas. Mas me faz rir, faz com que eu desfrute a vida. E eu a amo mais do que qualquer coisa no mundo.-Eu te amo também - murmuro, com um nó na garganta.''




3 comentários:

  1. Oi Roberta.
    Minha querida você tem um pique com essa série, que eu jamais teria, eu estou amando acompanha e a trajetória da Becky, agora em um momento tão especial que a gravidez, os hormônios devem te-lá deixado meia louca kkk.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Abandonei a leitura, acredita?
    Me cansei na metade do caminho
    Mas pelo o que falou... Jesus
    Vou logo logo retomar

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse bendito livro, não sei como consegue
    Acho que vou dar a alguém ou até mesmo vender

    ResponderExcluir