[Resenha] O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su, Kate Rorick



Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet 
Titulo original: Secret Diary of Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su, Kate Rorick
Editora: Verus
Páginas: 365
ISBN: 9788576863410
Gênero: Romance; Literatura Estrangeira; Chick-lit.
Comprar: SubmarinoSaraiva|Extra


Sinopse: Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.

De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...

Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da série de web que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.

Eu adorei esse livro, é a melhor releitura de Orgulho e Preconceito. Eu que sou grande fã dessa obra da Jane Austen, já começo uma releitura desse livro com um pé atrás, porque claro, nenhuma obra estará a altura da obra original.

Nessa releitura, Lizzie Bennet é uma mulher de 24 anos, que está fazendo mestrado de Novas Mídias , mora com os pais, solteira e vive a sua vidinha sem sal, nas palavras da Lydia ''onde nada de interessante acontece''. Como trabalho de fim do semestre ela tem a ideia de criar um vlog, onde irá contar sobre o que acontece na sua vida, incluindo suas irmãs, a fixação de sua mãe de casar as filhas com homens ricos e etc.

Essa fixação da mãe só aumenta quando dois rapazes ricos se mudam para a cidade, e determinada a empurrar duas de suas filhas para um futuro casamento com esses dois, ela fica completamente encantada (e mais maluca) quando o sr. Bing Lee, um dos ricos, se encanta por Jane, a filha mais velha. Bing está na cidade junto com sua irmã e seu amigo William Darcy, que logo de cara deixa claro sua opinião sobre Lizzie ''dá pro gasto''.

Os personagens, claro, exercem funções diferentes das da  obra original: Mr. Darcy é um CEO, Bing é um estudante de medicina, Jane trabalha com moda, George é professor de natação e etc., mas os autores não tiraram a personalidade e a essência dos personagens: o Bing ainda é influenciável, a Jane é bondosa com todos, a Lizzie é ousada, a Lydia é maluca, George é um canalha, sr. Collins é todo cheio de si, Darcy é todo 'não me toque'. E foi uma das coisas que eu mais achei legal nesse livro. Fora que, além disso, tinha o fato de que os acontecimento do livro também nos lembrava da obra original, até as falas dos personagens nos fazia se transportar para Orgulho e Preconceito. Eu adorei isso, afinal um dos meus maiores medos é que na releitura se perca a essência da obra original, e isso não acontece com esse livro. Bernie Su e Kate Rorick conservam tudo que há de bom em Orgulho e Preconceito e so fazem acrescentar.

''-Pai, não é - gaguejei. - Ele é muito melhor do que eu pensava... Ele é inteligente e gentil, e pensa profundamente nas coisas. As pessoas que ele ama... a irmã, os amigos... sabem que ele é uma daquelas pessoas que você quer ter ao lado numa crise. Ou mesmo sem crise. Ele é uma pessoa que você quer todo dia, não importa o que aconteça.-Você quer dizer que ele é a pessoa que você quer ver todo dia - disse meu pai.-Isso - respondi.-Você realmente gosta dele, então? -Pai, eu amo o Darcy.''

 Para quem não sabe, esse livro é baseado na web serie The Lizzie Bennet Diaries, quem ainda não assistiu essa web serie assista! É muito boa e divertidíssima! A web serie contem 100 episódios, mais alguns spin off dos outros personagens. Mas os episódios são super curtinhos, de 3 a 5 minutos. Para quem quiser assistir o canal é esse Aqui. E a experiencia de assistir e depois ler, ou vice versa é ótima! Porque é como se víssemos ali as cenas que nós imaginamos. Eu super indico essa coisa dupla de ler e assistir os videos!

Essa leitura para mim foi algo inovador, eu nunca tinha lido um livro estilo diário que contasse eventos, e também nunca tinha lido nada baseada em uma web serie, onde as cenas que eu lia no livro eram retratadas nos videos.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma leitura maravilhosa e esplendorosa para os, assim como eu, fãs do clássico Orgulho e Preconceito e das obras da magnifica Jane Austen.




1 comentários:

  1. Ainda não li Orgulho e Preconceito, então fiquei um pouco perdida a cerca dos personagens, essa releitura parece ser bem legal, pelo que ja li ou oi vir falar da obra original, tenho que criar coragem para ler Orgulho e Preconceito e se eu gostar orei cocom certeza considerar a releitura.

    ResponderExcluir