[Resenha] A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella



Titulo: A Irmã de Becky Bloom
Titulo Original: Sophaholic and Sister
Serie: Becky Bloom - 4
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
ISBN:8501072184
Gênero: Chick-lit; Romance; Ficção; Literatura Estrangeira.

Sinopse: Em mais uma aventura da bela e jovem consumista Rebecca Bloom, a protagonista está infeliz: brigou com o marido, o orçamento está apertado, ficou desempregada e ainda acha que sua melhor amiga a trocou. Se sentindo péssima, ela recebe a incrível notícia de que tem uma irmã, que há muito tempo estava perdida.
Muita empolgada, Becky começa a pensar no quanto seria divertido fazer muitas compras ao lado da irmã. Até que ela se choca: sua irmã, ao contrário dela, detesta fazer compras. E agora?
A personagem transformou sua autora, Sophie Kinsella, em um dos maiores fenômenos da nova literatura feminina britânica. Com mais de 50 mil exemplares vendidos no Brasil, este é o quarto livro da personagem na editora.


Rebecca Bloomwood agora é Rebecca Brandon, esposa de Luke Brandon.
Com muita dificuldade, Becky conseguiu convencer Luke a passar um bom tempo longe da correria da empresa e fazer uma viagem pelo mundo. Inicialmente, o tempo de duração da viagem era de um ano, mas Becky também estava com saudades dos amigos e dos familiares, portanto eles só ficaram 10 meses e voltaram para Londres.
A sua volta foi uma surpresa, já que todos achavam que Becky e Luke ainda estava em lua de mel. No dia de sua volta, também era o dia do batizado dos gêmeos, filhos de Suze e Tarquin. 
Mas parece que enquanto Becky estava fora as coisas mudaram, Suze arrumou uma nova melhor amiga que é mãe e juntas elas fazem ''coisas'' de mães. Além disso, quando Becky foi visitar os seus pais, eles estavam esquisitos e não a trataram como ela esperava. E Becky ficou decepcionada e triste, sua amiga a trocou, seus pais não foram muito cordiais com ela e, ainda por cima a nova loja na qual ela vai trabalhar só abre em três meses (já que ela perdeu o emprego na Barney's já que agora mora novamente em Londres), mas ela não vai ficar desocupada, afinal as compras que ela fez na lua de mel (qual é, vocês acharam que ela não comprou nada nessa viagem ao mundo? Estamos falando de Becky Bloom!), e ela não comprou pouca coisa, mais precisamente ela comprou dois caminhões inteiros de coisas, e já podemos imaginar a bagunça que ficou o apartamento dos dois.
Em uma visita aos pais, Becky descobre algo inimaginável: ela tem uma irmã mais velha, o seu pai, antes de conhecer sua mãe, teve uma filha. E essa filha apareceu agora. Becky está extasiada com a notícia, ela sempre quis uma irmã. E Becky sendo quem é, já cria expectativas sobre como vai ser o reencontro e as atividades de irmãs que elas vão fazer e as compras juntas, uma dando opinião sobre a roupa das outras... Mas nem tudo sai como a Becky espera, o seu dia de compras com Jess, sua irmã, dá errado. Jess não quer comprar nada e critica as compras exageradas da Becky. Motivo: Jess é frugal, quase não gasta dinheiro e acha que coisas de marca são perda de dinheiro, ou seja, totalmente o oposto de Becky.
As divergências das irmãs só aumentam! A cada vez mais Jess se mostra o oposto de Becky,
O livro é divertidíssimo, assim como os outros, nesse a gente tem um pouco a mudança de foco das compras da Becky para o relacionamento da Becky com a irmã. Fora que, nesse também vemos como está a vida de casados de Becky e de Luke. 
Sophie Kinsella revoluciona o mundo de Becky lhe dando uma irmã e fazendo com que sua história ganhasse mais um capítulo maravilhoso.
A Irmã de Becky Bloom é uma reviravolta maravilhosa na vida da nossa Sophaholic favorita! Esse livro nos diverte, nos faz ficar mais apaixonados ainda pela Becky e suas loucuras. E claro, nos fez ficar mais que ansioso para lermos o próximo livro!


2 comentários:

  1. Oi Roberta...

    Eu amei a resenha, estou acompanhando as dos livros anteriores, e ja estou apaixonada.
    Nossa mocinha certamente gasta um bom dinheiro em conpras hem, mas em lua de mel relevamos...
    Me identifiquei bastante com a parte das irmãs, tenho duas e nos somos totalmente opostas, eu sou a do meio, sou muito tímida, quando se trata de falar com pessoas que não conheço ou fazer amizade.
    Minhas irmãs ao contrário de mim, fazem amizade com Deus e o mundo, eu costumo dizer que elas roubaram toda minha vida social...kkkkkkk
    Com um tempo apreendemos a ligas com as personagens divergentes.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir