[Resenha] Becky Bloom Delírios de Consumo na 5º Avenida - Sophie Kinsella


Titulo: Becky Bloom Delírio de Consumo na 5º Avenida
Titulo Original: Shopaholic Abroad
Serie: Becky Bloom - 2
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
ISBN: 9788501064387
Gênero: Romance; Chick-lit; Ficção; Literatura Estrangeira.


Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar. Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida é a continuação do best seller Delírios de consumo de Becky Bloom. Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é "Compre só o que precisar" — e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke — isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série — está de mudança para Nova York e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas... Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney’s. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. “Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?” E por aí vai. Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres. Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. Mais uma vez Sophie Kinsella escreve um romance hilariante sobre uma mulher muito parecida com muitas amigas, mães, irmãs e namoradas, retratando, com perfeição, um pouquinho de todas as mulheres que conhecemos. Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e poucas vezes se vê em uma fila de compras que não seja a de uma liquidação barata. Tem excelente relacionamento com o gerente do seu banco.


E Becky Bloom está de volta! Dessa vez sem dívidas, com um certo ''equilíbrio'' na hora de gastar, com uma amizade saudável com o gerente do banco, um quadro na TV, ela está escrevendo  e um namorado incrível! 

Becky está preparando suas malas para um fim de semana romântico com Luke, seu namorado. Mas mesmo em um fim de semana só do casal, Luke arruma uma reunião, e ela tem que dividi-lo com os investidores. Luke mantém segredo sobre as reuniões contando apenas o básico a Becky, imagine a surpresa que é para ela quando escuta da boca da Alicia, que trabalha na Brandon Communication, que Luke está planejando se mudar para New York. Como sabemos, Becky é meio insegura e já vai criando a ideia de que Luke vai dá um fora nela, para piorar os vizinhos dos pais dela não acredita que ela esteja realmente namorando Luke. Mas, para a alegria de Becky, Luke pretende sim se mudar para NY... com ela!!

''Luke tem um treco de verdade quando vê minha echarpe Denny and George. Quando as pessoas perguntam como nos conhecemos, ele sempre diz 'Nossos olhos se encontraram sobre uma echarpe Denny and George' - o que é meio verdade. Ele me emprestou parte do dinheiro que eu precisava para comprar, e ainda afirma que nunca paguei, de modo que ela é em parte dele. (O que não é tão verdade. Eu paguei a ele imediatamente.)'' 

Primeiro, eles precisam ter certeza que o negocio será fechada com êxito. Por isso eles vão por duas semanas para NY. Já dá pra imaginar a Becky na 5th Avenue, fazendo compras na Saks, indo a Tiffany´s... Parece o paraíso! Mas parece que sem a vigilância de Suze, sua melhor amiga, Becky exagera nas compras. E agora, o Sr. Derek Smeath está aposentado e o novo gerente do banco não é tão amigável quanto o de antes. Agora, Becky voltou aquela fase descontrolada da sua vida, onde ela simplesmente fica atolada em dívidas e em coisas dando errado.

Um detalhe bem importante é que muitas cenas que passam no filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom tem no segundo livro, lógico que essas cenas foram adaptadas portanto não são fieis ao livro.

Becky Bloom Delírios de Consumo na 5º Avenida é perfeito, assim como o primeiro livro da serie. Nesse vemos mais um desafio para Becky, a consolidação de seu relacionamento com  Luke e novos acontecimentos importantes. Além disso, Sophie Kinsella permanece com o seu estilo de escrita e não nos decepciona fazendo a continuação da série! É um livro maravilhoso, cheio de momentos bem ''mulherzinha'' (mesmo eu odiando esse termo). Eu senti uma facilidade bem maior nesse livro do que no outro de imaginar as cenas, já que eu não leio muitos livros que se passam na Inglaterra no seculo XXI. E como nesse se passa em NY, e eu amo Gossip Gir, ficou fácil imaginar a Becky nas lojas de lá, era só trocar a Blair por ela! 




1 comentários:

  1. Eu amei essa série sem nem ler, acho que as capas deveriam ser melhores, mas em compensação a estória parece ser muito boa, estou muito curiosa para conhecer a agitada vida da nossa personagem.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir