[Resenha] Bela Redenção - Jamie McGuire


Titulo: Bela Redenção
Titulo Original: Beautiful Redemption 
Série: Os Irmãos Maddox - 2
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 302
ISBN: 978-85-7686-441-7
Gênero: Romance; Ficção; Literatura Estrangeira

Sinopse: Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

Depois de terminar o livro do Trent, foi a vez de eu ler o livro do Thomas, eu estava extremamente ansiosa por esse livro devidos a certos acontecimentos em Bela Distração. 

Liis é a tipica mulher casada com o trabalho, com objetivos claro de subir na carreira. Ela acabou de sair de um relacionamento longo, e depois desse término, ela tem a certeza de que o seu único relacionamento saudável é com seu trabalho. Logo em seu primeiro dia, cansada de tanto ver caixas da mudança, Liis vai até um pub próximo e enche a cara, lá ela conhece um cara extremamente gato, sexy e então ela faz algo que não é do tipo dela: Sexo sem compromisso de um noite só. Mas depois do sexo incrível, ela descobre que ele é seu vizinho de apartamento. E pior ainda, dois dias depois, ela descobre que ele é seu chefe.

''Eu só não odiava o Thomas, eu gostava dele. Pior que isso: ele sabia.''
Thomas acabou de ter seu coração quebrado pela mulher que ama, está afundado no trabalho, sendo grosso com todos. Mas quando ele se depara com a baixinha nada sutil e desafiadora que a Liis é, um desejo avassalador nasce. 

Mas mesmo com esse desejo de ambas as partes, Liis se sente insegura com tudo isso. Afinal ela se comprometeu com o trabalho e não com um relacionamento, além disso, ela tem que competir com a mulher que Thomas amou e por quem ainda sofre.

''O amor podia ir tomar no cu''
O livro é muito bom! Amei o fato de que se passa em uma agencia do FBI, porque eu imaginei o cenario como sendo o mesmo de todas as series policiais que eu assisto. 

O que é interessante, é que todos os dois primeiros livros dessa série se baseiam em acontecimentos de Belo Desastre, ou no periodo do livro da Abby e do Travis. Nesse, temos cenas do segundo casamento da Abby e do Trav, aquele que foi na ilha e que é narrada em Belo Casamento e também temos um epilogo baseado na cena extra de Desastre Iminente, aquela que se passa 11 anos após o casamento em Vegas.

Mesmo o livro sendo muito bom e eu ter lido ele muito rápido, me decepcionei um pouco porque uma questão ficou em aberto: se o Thomas conta para a familia que é um agente do FBI, já que a familia dele não sabe, quem leu Belo Desastre, sabe que o Thomas diz pra familia que trabalha com Marketing. Realmente, eu esperava a resolução disso, imaginei cenas sobre como ele contava ao pai e tal.

O livro é divertidissimo! Meu Deus, eu ri muito em certas cenas. O Thomas é uma das minhas mais nova paixão literaria, e a minha mais nova ilusão Maddox! Eu adorei ele se transformando de chefe mandão para chefe mais ameno. Fora que, eu amei os personagens principais.

Tivemos nesse livro também, cenas do Trent e da Cami, do Trav e da Abby e até do Taylor e da Falyn, protagonistas do próximo livro. E claro, os demais Maddox. 

Bela Redenção é uma historia de amor bela, picante, emocionante e cheia de momentos deliciosos. Uma leitura completa, digna de ser lida e relida mil vezes. 


0 comentários:

Postar um comentário