[RESENHA] Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis


Ficha Técnica:
Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Título Original: The Shadowhunter’s Codex
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 264
ISBN: 978-85-01-40395-7
Gênero: Literatura Estrangeira; Ficção.
Comprar: Submarino | Saraiva | Extra

Sinopse: Tudo sobre o mundo dos caçadores de sombras da série os instrumentos mortais: anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz 'O Códex dos Caçadores de Sombras' abrange tudo: a história e as leis do mundo dos Caçadores de Sombras; como identificar, interagir e, se necessário, matar os diferentes tipos de habitantes do Submundo; qual lado da estela você deve usar para escrever. Com estudos sobre geografia, história, magia e zoologia, todos condensados em um só volume, o Códex está aqui para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar pelo lindo, porém muitas vezes brutal mundo que habitamos.

                Eu amei o Códex!! Sério, é cheio de desenhos dos personagens, de runas, de historias incríveis sobre os Caçadores de Sombras e sobre os membros do Submundo!
                Eu simplesmente adorei a ideia da Cassandra de nos dá esse presente, porque a leitura é fantástica!

                Vou até listar as coisas que eu mais gostei. Primeiro, amei o fato de ter desenhos dos personagens, desenhos esse feito na realidade pela Cassandra Jean (que por sinal, ela arrasa!), mas no mundo dos Shadowhunters, os desenhos são feitos pela Clary. É perfeito porque assim podemos ter uma certa noção de como são realmente os personagens! 
 

 

 



               Outra coisa que eu amei foram as runas, fiquei desenhando elas no meu caderno de desenho. E por último, o Códex relata acontecimentos importante para o mundo dos Caçadores de Sombras, acontecimentos esses que foram narrados e feitos pelos personagens de As Peças Infernais, serie da Cassandra que narra a história dos antepassados dos personagens de TMI.

                Enfim, eu super recomendo o Códex! É fascinante.




0 comentários:

Postar um comentário