[Resenha] Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh


              •Ficha Técnica:

Título: Ligeiramente Maliciosos
Título Original: Slightly Wicked
Série: Os Bedwyns - 2
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira; ficção. 

Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

     
      Depois de ter lido Ligeiramente Casados, foi a vez de praticamente engolir Ligeiramente Maliciosos. Sério, eu li em menos de um dia. 
      O segundo livro da série conta a historia de Rannulf Bedwyn, o terceiro filho desse clã. 
          Judith Law é uma moça recatada, que por extravagâncias de seu irmão, passa dificuldades financeira na familia. Judith tem uma tia, que é esposa de um baronete e aceita uma das irmãs do clã Law por caridade, transformando a moça em uma criada de luxo. 
         No caminho para a casa da tia, a diligência na qual viajava sofreu um acidente, e Rannulf passa por aquela estrada e recebe a missão de avisar as pessoas da cidade próxima sobre o acidente. Ele a convida para ir com ele, e ela vendo uma chance de viver uma aventura antes da vida de solteirona na casa da tia, aceita ir com ele. Mas ela assume uma identidade falsa. Com ele, por esses dois dias, ela é Claire Campbell, uma atriz a caminho de York. Mas nao é só ela que mente sobre a identidade, Rannulf Bedwyn assume a identidade de Ralf Bedard. Depois de dois dias se amando, e se entregando aos prazeres da carne. Ela foge dele, mas o destino quer eles juntos. Afinal, Rannulf estava naquela estrada a caminho da casa de sua vó, que encontrou uma noiva para ele. E essa noiva, é ninguém menos que Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. 
        Pelo que eu percebi nos dois livros que eu li da Mary, percebi que cada um tem um diferencial dos demais romances históricos conhecidos por nós. Em Ligeiramente Casados, foi o fato de Eve e Aidan não sentirem nenhuma fagulha de desejo um pelo outro assim que se viram. E em Ligeiramente Maliciosos, foi o fato de o casal principal já consumar sua paixão nos primeiros capítulos. E foi legal essa diferença, nós leitores esperamos tanto esse momento que pelo fato de acontecer rápido (pelo menos no caso de Ligeiramente Maliciosos) é que ficamos ansiosos para que aconteça novamente. 
          Eu amei esse livro! Judith e Rannulf me conquistaram no primeiro momento. Quando ele elogiou sua beleza extraordinária, ou quando ela olhou para ele e quando ele pensava que ela ia o repreender, ela sorriu e aceitou sua proposta. Todos esses momentos iniciais do casal, só serviu para arrancar mais suspiros de nós leitores. 
         Mary nos trouxe nesse livro uma história diferente, com o seu clichê habitual dos romances históricos. Nos proporciou uma história maravilhosa. E nos fez nos apaixonar ainda mais por essa família. 

    "-Depois que eu me casar, Judith - disse Rannulf, percebendo que ela não estava com humor para brincadeiras -, minha esposa contará com devoção absoluta, dentro e fora do leito matrimonial. Isso seria verdade mesmo que, por alguma razão, eu fosse persuadido a me casar com uma mulher que não fosse da minha escolha... como quase aconteceu nas ultimas semanas. Você é a noiva da minha escolha, o amor do meu coração, pelo resto da minha vida."


0 comentários:

Postar um comentário