[RESENHA] Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare



Ficha Técnica:
Título: Cidade do Fogo Celestial
Título Original: Mortal Intruments: City of Heavenly Fire
Série: Os Instrumentos Mortais – 6
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 531
Gênero: Literatura Estrangeira; Ficção.

Sinopse:
ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


                Enfim chega a hora da batalha final contra Sebastian e seu exercito de Crepusculares. Tudo começa quando Sebastian invade diversos institutos pelo o mundo, e mata aqueles que são ou muito jovens, ou muito velhos e transforma os demais em Crepusculares, Nephilim do mal, que bebeu do Cálice Infernal e está sob o controle de Sebastian.
                Com isso, os demais institutos se esvaziam e seus integrantes vão para Idris, pais natal dos Caçadores de Sombras. Mas Sebastian, junto com os seus aliados, consegue sequestrar os membros do Conselho (Magnus, Raphael, Luke e Jocelyn) e com isso dá um ultimato: Em troca dos membros do Conselho, a Clave tem que lhe entregar Clary e Jace.
                Mas, eles, junto com os seus amigos tem outro plano: eles vão até Edom, uma dimensão demoníaca, resgatar os reféns e matar Sebastian.
                É um livro incrível. Confesso que certo acontecimento me deixou com muita raiva, mas depois que eu li Contos da Academia de Caçadores de Sombras, passou. No final de Cidade do Fogo Celestial, a Cassandra consegue de alguma forma unir, entrelaçar os personagens de As Peças Infernais e de Os Instrumentos Mortais. Também nos dá pequenos vislumbre, dá inicio a história que se passa em Artificios das Trevas, nova serie da autora do universo dos Caçadores de Sombra. O primeiro livro dessa nova saga, Lady Midnight (Dama da meia-noite), tem previsão de ser lançado ainda esse semestre aqui no Brasil, pela editora Galera.
                Foi um final de saga bom, não tão bom quanto o de Princesa Mecânica, mas foi legal. Tivemos informações do que aconteceu aos personagens e tudo mais.
                Para concluir sobre TMI, eu posso dizer que essa saga foi cheia de altos e baixos. Uns livros bons, outro nem tanto. A segunda parte, que começou em Cidade dos Anjos Caídos, foi bem melhor do que a primeira parte. Sebastian foi um vilão que você não consegue odiar 100%, pelo menos eu não consegui.
                          ‘’Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não, assim nos erguemos ou caímos’’



0 comentários:

Postar um comentário