[Resenha] Pecadora - Madeline Hunter


Titulo: Pecadora
Titulo Original: Sinful in Satin
Subtitulo: Ela ditou suas própias regras
Serie: As Flores Mais Raras - 3
Autora: Madeline Hunter
Editora: ASA (Leya PT)
Páginas: 328
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira.

Sinopse: Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada. Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada. O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe. 
Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… Que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar. Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…


 Na maioria das séries onde cada livro conta a história de um personagem, há sempre aquele livro que muda um pouco do padrão dos demais livros. Em As Flores Mais Raras, Pecadora, o 3° volume da série é o que muda esse padrão.
        Nesse livro temos Célia Pennifold, filha de uma cortesã extremamente famosa por seus serviços em Londres. Quando Célia completou 17 anos, sua mãe estava a leiloando para os homens da nata da sociedade londrina, mas Célia fugiu e conseguiu abrigo com Daphne, proprietária dos Flores Preciosas. 5 anos depois, Alessandra, mãe de Célia falece e deixa para a filha de herança: dívidas, uma reputação degradante e um legado que dependerá de Célia se irá o aceitar ou não.
        Jonathan Albrighton é um homem cheio de mistérios, ele recebe uma missão de seu tio para investigar alguns documentos de Alessandra para assim descobrir informações sobre alguns de seus clientes.
         Esses dois se encontram, já que Alessandra também deixa uma pequena residência para Célia. Jhonatan vai morar como inquilino da casa, para assim poder concluir sua investigação. 
        O diferencial desse livro, são as circunstância em que se dão: afinal temos uma mocinha inocente na prática e ao mesmo tempo experiente na teoria. Também temos vários mistérios que se resolvem no decorrer do livro: como por exemplo quem é o pai de Célia, quem foi o mandante da missão de Jonathan entre outros...
            Outro ponto diferente é que a sedução não é só do lado masculino, afinal como disse no início Célia é inocente na prática, mas na teoria...
         E como sempre temos todo aquele drama que só enriquece a trama! E esse drama é o que marca os Romances Históricos!
           A Madeline não nos decepciona nesse livro, pelo contrário, nos premia com essa leitura deliciosa. Nos apaixonamos, nos divertimos com as conversas e a paixão desse casal incrível.
         Infelizmente, aqui no Brasil esse livro nao foi lançado. Já que a Leya publicou até o 2° volume. Entao eu tive que ler na edição de Portugal, foi meio difícil compreender algumas coisas porque o dialeto é parecido mas certas palavras não tem o mesmo significado. 
         E é por isso que peço, como assim nas outras duas resenhas da série, para participarem do Abaixo-Assinado para que a editora Leya publique os demais livros da série.



0 comentários:

Postar um comentário