[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn




Ficha Técnica: 

Titulo: Os Segredos de Colin Bridgerton
Titulo Original: Romancing Mr. Bridgerton
Série: Os Bridgertons ~ 4
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Paginas: 336
Gênero: Romance Histórico; Literatura Estrangeira.

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 
Em Os Segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


E eu ainda estou na vibe da Julia Quinn, e ninguém pode me julgar aliás a Julia é uma autora perfeita!
No momento que eu li quem era o par romântico do Colin - o mais irreverente dos irmãos Bridgertons -, pensei ''Como assim ela?'' não que eu não goste da Penélope, pelo contrário sempre soube que ela ia ter um papel importante nessa história. Mas para aqueles que como eu acompanham os Bridgertons desde o início sabe que o Colin nunca deu indicio algum de que se apaixonaria por Penelope Featherington. Para aqueles que leram Um Perfeito Cavalheiro lembram muito bem que o Colin afirma em determinada cena que não pretende se casar com Penelope.
E isso é o que eu mais gostei no livro, afinal quem diria que a invisível Penelope, aquela que era gordinha, usava cores que nada lhe favoreciam e que sempre foi alvo de comentários dolorosos por Lady Whistlendown iria ser a próxima Sra. Bridgerton?
Eu confesso que estava muito ansiosa pelo livro do Colin porque ele é o irmão mais irreverente, ele sempre foi o motivo de muitos risos nos outros livros. E também serve para conhecermos melhor o 3º irmão de 8. 
É bastante interessante como se cresce o desejo que o Colin sente pela Penelope. Afinal, nos três primeiros livros vemos que o Colin só dança com a Penelope quando a mãe o obriga. Tudo começa com uma amizade que só cresce depois que uma suspeita que todos sempre tiveram, mas que ninguém até a Poderosa Lady Danbury lançar um desafio valendo 1000 Libras: A Verdadeira Identidade de Lady Whistledown. Com as suspeitas de Colin depois desse desafio, só os aproxima ainda mais.
Ahh e sobre esse desafio de Lady Dunbury: A identidade de Lady Whistlendown é enfim revelada, mas não vou dizer quem é porque o nosso lema é NO SPOILERS!
E isso foi o que mais estranhei, porque já na metade do livro, os capitulos que sempre começavam com uma coluna da Lady Whistledown, não começam mais. Começam como um capítulo normal. 
Essa é a terceira vez que leio esse livro, e sempre adoro ler. Os livros da Julia nos vicia e nunca nos cansa. Neste, ela nos traz personagens já conhecidos por nós mas nos faz os ver com outro olhar, com outra perspectiva.

''E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington. E foi glorioso.''




0 comentários:

Postar um comentário