Resenha: Tudo o que ela quer - Erika Rossas

       



Ficha Técnica:

Título: Tudo o que ela quer
Autora: Erika Rossas
Nº de páginas: 400
Editora: Independente
Genêro: Romance; Chick-lit; Literatura Nacional


Sinopse: Sara Montezuma é exatamente o que qualquer mocinha de romance jamais pensou em ser. Ela é a rainha do drama e da manipulação, odeia responsabilidades, só gosta dos caras errados e vive constantemente de ressaca.


Que ela sempre foi meio narcisista e politicamente incorreta, todo mundo já sabia. Mas tentar pular o muro do colégio é certamente o estopim. O resultado dessa pequena aventura? Um carimbo de expulsão no histórico escolar e uma viagem só de ida para a bonita e tranquila Campos do Jordão.


No final das contas, a mudança não era um castigo tão grande assim. Ela ia morar em um dos destinos de férias mais famosos do Brasil, dirigir o Bel Air 57 do pai sem carteira de motorista, conhecer os turistas mais gatos que podem existir e, acima de tudo, ficar bem longe de todas as memórias ruins envolvendo a morte trágica do padrinho.


É um novo começo. E Sara está se divertindo como nunca. O único problema é que aqueles últimos meses tinham deixado todos devastados e, mesmo com todas as festas e distrações, superar o passado é muito mais difícil do que ela poderia esperar. Mas não se chamaria Sara Montezuma se nem ao menos tentasse!


Tudo o que ela quer é uma história pra lá de audaciosa, feita principalmente para quem já cansou de ler sobre mocinhas comportadas e príncipes em cavalos brancos.


          E essa semana eu conclui Tudo o que Ela quer da nossa autora parceira, Erika Rossas. Antes de mais nada, queria agradecer a Erika por essa leitura esplendorosa.

       Assim que eu já li essa sinopse eu já pensei "esse livro não vai ser nada igual aos que eu costumo ler" e não foi! Foi totalmente diferente, mas um diferente bom, um diferente ótimo!

        Esqueça mocinhas que esperam o seu príncipe, esqueçam mocinhas que já tem sua vida resolvida! Você não vai encontrar nada disso nesse livro!
 
                                                        ''[...] Você quer ver o Conto de Fadas, as                                                      declarações de amor em público, a corrida desesperada até o                                         aeroporto, o ''felizes para sempre''. Blá-Blá-Blá! Se for isso                                         mesmo, feche o livro. Isso ai. Feche essa porcaria de livro e vá                                      assistir aqueles filmes da Disney, aqueles que sua mãe colocava                                     na TV quando você era criança.[...]''

       Primeiro, nesse livro não existe "mocinha", existe Sara Montezuma uma garota cheia de problemas, com uma bagagem de coisas ruins que ela não aguenta levar sem extravasar. O problema da Sara é como ela extravasa toda essa carga pesada, sexo, drogas, rock clássico e muito álcool.

                                                  ''-[...] É a gente que escolhe como vai reagir as merdas                                         que a vida joga na nossa cara, Montezuma. Não o contrário.''

        Tendo que lidar com tanta coisa em tão pouco tempo, fez com que Sara ficasse sem limites e por isso o pai dela se muda de São Paulo para Campos do Jordão... E ai que a nossa historia começa.

       A vida de Sara é cheia de surpresas, umas boas, outras nem tanto. Tudo começa quando sua madrinha que está com inicio de depressão se muda para Campos, para ser sua vizinha, assim como era em Sampa, junto com seu filho Gabriel Bosi.

         O livro é bem leve! Uma escrita super ótima para compreensão! Uma ótima narração, feita pela Sara na primeira pessoa. Um ótimo desenrolar, não atropelou nenhum fato! Mesmo contendo palavrões, o livro não tem nada explicito. 

                                     ''[...] E bem, não precisa saber ser um gênio para saber o que                                     aconteceu depois que a porta foi fechada. Isso aqui pode não ser                                   uma daquelas histórias bobinhas onde nada acontece, mas também                                    não é Nora Roberts. Paremos por aqui.[...]''


        O livro nos traz todo o amadurecimento da Sara, todo o jeito de ela enfrentar todo a barra, o modo como ela vive, como ela passa a viver, as mudanças boas e ruins e os impactos que isso causava nela.

       Eu ainda não sei se terá, mas adoraria que tivesse uma continuação. Não por ter faltado coisas, mas porque eu queria ver mais da Sara, do pai dela, da madrinha, do Bosi, da madastra, de todos os personagens. Já que me apeguei a eles no decorrer do livro.

     É um livro super legal. Com o enredo diferente, todo narrado de forma lógica que facilite a leitura a deixando mais prazerosa.






1 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    fico feliz que gostou do livro. Adorei a resenha e super entendo seu apego aos personagens. hahaha morro de saudades deles tambem.
    beijos

    ResponderExcluir