Resenha: O amor está no quarto ao lado - Li Mendi




                     SINOPSE: Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.

       Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Li Mendi por essa leitura maravilhosa. Eu amei esse livro!

        Eu amei os personagens principais, principalmente a Jeni, me identifiquei com elas em algumas situações e isso só deixou a leitura mais prazerosa. Acho que a Jeni era mais ou menos eu no Ensino Médio, em certas situações que ela passa no livro que me fizeram recordar tais situações que aconteceram comigo. Já o Ruan é a minha mais nova paixão literária, ele é incrível, mesmo com alguns defeitos(mas quem não tem?). Ele me conquistou aos pouquinhos, assim como conquistou a Jeni.
        A história se passa no Rio de Janeiro, e mesmo eu não conhecendo pessoalmente o lugar deu pra da uma ideia na minha mente de como é lá. Quando eu for para o Rio, vou conferir os pontos turísticos que é citado no livro.
         Meus sentimentos lendo o livro foram bem divergentes, uma hora ria, outra chorava, outra gritava histericamente e sempre fazia minha 'dancinha escrota dos momentos apaixonantes''. Mas o que mais eu fiz lendo esse livro foi rir, eu gargalhava lendo ele. O humor é na dose certa. 
        Antes mesmo de terminar o livro eu já tinha indicado a uma amiga, e ela super se interessou. Quando eu descrevi a Jeni e a sinopse do livro, eu já fiz mentalmente uma lista de amigas que se interessariam por esse livro. Acho que já é um gênero muito lido por mim e pelos meus amigos.
        Outra coisa legal são os pontos de vistas do capítulos, que se reversam entre os dois principais. E isso é ótimo, os leitores veem os dois lados da moeda, conhece bem os personagens, isso é incrível.
        E as músicas? O livro é cheio de músicas. Adoro quando juntam as minhas paixões(Música + livro) porque é uma combinação perfeita. As músicas que eu não conhecia, eu só lia e as que eu sabia eu cantava lendo. Um detalhe, eu nunca mais vou ouvir Monalisa do Jorge Vercilo sem lembrar da Jeni e do Ruan.
        Eu já sou acostumada a ler livros de romance que o casal principal, assim como nesse, tem uma diferença de idade significativa, mas os livros que eu leio com essa diferença retratam o Século XIX, e naquela época era normal essa diferença. Já nesse se passa na modernidade, na nossa era, e a gente sabe que por mais sejamos modernos, ainda é difícil para algumas pessoas ver casais de diferentes idades. Isso não é o peculiar na historia, é interessante esse ponto para as pessoas perceberem que amor não tem idade. A historia de amor deles é levada pelos dois de forma que amadurece os dois, pela diferença de idade eles encontram um equilíbrio. Acho que o diferente desse livro, é como eles se conhecem, as circunstancias de tudo.
             A historia se encaixa no final de forma instigante, que deixa você maravilhada. Tudo acontece perfeitamente, nada é esquecido. Não deixa lacunas abertas na cabeça do leitor, isso é muito bom. 
        Ah! Pessoal, este livro O Amor está no Quarto ao Lado já foi publicado pela Editora Outras Letras. Ele foi revisado e ganhou uma nova capinha. Você pode comprar autografado direto com a autora. Acesse limendi.com.br/comprinhas Mas, se quer já sentir o gostinho, baixe no site da autora a versão original em pdf. Só acessar limendi.com.br/livros e fazer o download do arquivo digital original free.

         
        Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!) Ele está com um preço super especial! Aproveitem. 
Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas (Lá você encontra as capas, sinopses e o primeiro capítulo dos livros). 
Tá sem grana no momento? Então, aproveite que a autora liberou mais de 13 títulos free em PDF no seu site pra leitura. Acesse limendi.com.br/livros E você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet. Viu que dica legal? Até a próxima!!!

1 comentários:

  1. Obrigada pela lindíssima resenha e pelo espaço que cedeu ao meu trabalho!!

    ResponderExcluir