Resenha: Desejo à meia noite - Serie Os Hathaways

Você já deve ter ouvido sobre os romances de época da Arqueiro, e eu escolhi uma historia especifica pra falar hoje. Alguns já devem ter ouvido sobre os Hathaways, vamos saber mais?
Os Hathaways é uma serie da autora Lisa Kleypas, que conta a historia dos 5 irmãos Hathaways – Amélia, Win, Poppy, Leo e Beatrix – a serie contem 5 livros(um para cada irmão),Todos os livros já foram lançado nos EUA e também no Brasil. A editora dessa serie é a Arqueiro, que não só tem essa serie, mas outras que eu irei falar em um futuro próximo. O primeiro livro foi lançado em 2013, e é sobre ele que eu vou falar.


Desejo à meia noite 


''Pós sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando DINHEIRO com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?''
Nesse livro mostra as dificuldades da Amelia, a segunda Irmã de cinco irmãos, os Hathaways perderam os pais cedo e o líder da família –Leo- se entrega as bebidas depois da morte prematura da sua jovem noiva. Com isso, a liderança passa para Amelia que tem a ajuda de Merripen – Cigano adotado pelos pais de Amelia. Vê os Hathaways como uma família, mesmo prestando seus serviços a eles em forma de gratidão.
Amelia passou por muita coisa, a morte dos pais, os irmãos quase morreram de uma doença mortal (a mesma que matou a noiva do Leo) e ainda teve o coração magoado, por quem ela acreditava ser o amor de sua vida.
O outro personagem principal desse livro é o meio cigano, meio irlandês, Cam Rohan. Cam mesmo tendo ficado muito rico, investindo em ações que não tinham futuro, com sua boa sorte essas ações se tornaram promissoras. Cam não se acostuma com a vida na sociedade londrina. Ele sofria preconceitos pelo fato de ser um meio cigano, mas as pessoas o respeitavam pelo seu dinheiro. O que mais desejava, era encontrar vínculos com sua vida cigana e viver de modo simples. Mas isso muda quando ele conhece Amelia Hathaway.
Confesso que julguei o livro pela capa, estava pesquisando livros de romance para adicionar a minha lista e me deparei com a capa linda de Desejo à meia noite, li a sinopse e me apaixonei ainda mais. Quando iniciei a leitura, percebi que não havia me decepcionado e que as vezes julgar um livro pela capa pode ser bom. E que capa em?!
A Lisa Kleypas foi a primeira autora de romances de época que eu li. E depois de ter terminado a serie Os Hathaways me aventurei em outras autoras. Hoje, sou uma fã de carteirinha desse gênero.

Eu já li todos os livros da serie, e simplesmente amei.
 O livro lhe prende em uma leitura esplendida, uma viagem no tempo a Londres. A autora tem uma forma bem culta de escrever. O diálogo dos personagens tem características daquela época, mas sem deixar que o leitor se perca na incompreensão, o livro tem certo humor, principalmente por causa de Leo. O irmão mais velho dá a historia certo ‘’q’’ de humor inteligente.
A narrativa é na terceira pessoa, e isso faz com que o leitor não só se prenda a um único pensamento de um só personagem, eu sinceramente prefiro quando o livro tem narrador observador, porque fica ate mais fácil para o leitor enxergar todas as visões do livro, e nesse quesito a Lisa não deixa a desejar, ela consegue abordar cada ponto de vista muito bem.
A historia é bem estruturada, não são aquelas que saem atropelando fatos que os leitores tanto aguardam, lógico que às vezes tem uns momentos que tem lá seus ‘’atropelos’’. Mas nem um livro é perfeito. Cada personagem se desenvolve ao decorrer da serie, os anos passam e os personagens amadurecem. O ponto legal da Lisa, é que mesmo que o casal principal esteja no centro da historia, ela não abandona os outros personagens. Ela os introduz de certa forma na historia, para conhecermos e sabermos o que acontece com os personagens.
Por ser uma leitura rápida, cativante, que prende o leitor, onde o objetivo é um enlace dos personagens, com doses de sexo e um toque de humor, e um desenrolar bem satisfatório, eu super indico esse livro, se você ler o primeiro com certeza você vai se interessar e ler os outros 

0 comentários:

Postar um comentário