[RESENHA] Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare



Ficha Técnica:
Título: Cidade dos Anjos Caídos
Título Original: City of Fallen Angels: The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais – 4
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Gênero: Literatura Estrangeira; ficção.

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


                Depois da batalha contra Valentim, tudo parece está calmo. Jace e Clary estão mais apaixonados do que nunca, Simon está tendo o que podemos chamar de vida normal, Alec e Magnus estão em uma viagem romântica, Izzy está levando a vida.
              Nesse livro, o foco é o Simon. De toda a adaptação à vida normal, depois da Transformação. E também foca nas consequências da Marca de Caim, e de toda a conciliação da vida mundana a vida do Submundo. Mas o livro não é só sobre o Simon, afinal, não só tem ele de personagem. Como disse antes Clary e Jace estão apaixonados, mas ele começa a se afastar e não quer contar a namorada o porque desse afastamento, e quando ela tenta descobrir o que há de errado com o namorado, descobre o que pode ser o seu pior pesadelo.
                Esse livro é o mais “normal” de todos, porque, como não tem nenhuma ameaça direta, os personagens têm um vislumbre de uma vida quase normal. O que eu mais gostei desse livro foram os diálogos, vou explicar, o Jace e o Simon viram amigos, e os diálogos deles dois são os melhores, porque mesmo sendo amigos, eles não deixam de trocar farpas um com um outro. E isso traz diversos momentos engraçadíssimos.
                Cidade dos Anjos Caídos, é um livro de ligação entre a batalha contra Valentin, intitulada de A Guerra Mortal e a volta de Sebastian do mundo dos mortos. Como eu disse antes, foca em Simon e é por isso que nos ajuda a esclarecer certas coisas sobre a Marca de Caim e os vampiros de Manhattan. É um livro para esclarecimentos também, sobre as origens da maldade do Sebastian.




0 comentários:

Postar um comentário