Resenha: Serie Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

‘’Sete meios-sangues responderão ao chamado.
                               Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
                               Um juramento a manter com um alento final,
                               E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.’’

                A serie Heróis do Olimpo do autor Rick Riordan é a continuação da serie Percy Jackson e os Olimpianos. Depois da batalha contra Cronos, Percy, Annabeth e novos personagens terão mais uma missão pela frente.
                Depois do Sucesso de Pjo, que fala sobre mitologia, Rick Riordan nos leva nessa nova serie ao mundo da mitologia greco-romana. Nessa serie, além do Acampamento Meio Sangue também irá ter o Acampamento Jupiter.
                A sequencia dos livros são: O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo.
                 O Herói Perdido: Depois da batalha contra Cronos, Percy desaparece, uma nova profecia é revelada. Novos campistas chegam ao acampamento, entre eles: Piper, Leo e Jason. Jason não se lembra nada da sua vida, mas sabe que não devia está nesse acampamento. O livro é um pouco cansativo, acho que porque nós fãs da serie estávamos tão acostumados com o Percy que o fato de ele não aparecer nesse livro foi um pouco decepcionante. Os personagens Piper e Jason são meios chatos e a salvação desse livro foi Leo, que é o humor da saga inteira.
                O Filho de Netuno: Percy volta a aparecer na historia, dessa vez ele está no Acampamento Jupiter. Ele não tem nada mais que a lembrança de um nome: Annabeth. Com seus novos amigos romanos: Hazel e Frank, ele irá partir para o Alasca para deter um gigante que pretende destruir o acampamento. Tudo isso, com Gaia despertando aos poucos e prometendo destruição total. Perfeito! Li super rápido, leitura agradável. Não foi cansativa como o primeiro.
                 A Marca de Atena: Romanos e Gregos se encontram. Percy e Jason tem suas memorias de volta. O plano de Hera está indo como ela esperava. Os sete vão cumprir a profecia. E sua primeira parada é Roma, onde Annabeth tem uma missão que muitos antes delas morreram tentando completa-la. Essa missão poderá ser a chance de enfim acabar essa guerra entre romanos e gregos. Incrivel! Li rápido de mais. Praticamente engoli o livro de tão bom que é.
                A Casa de Hades: As Portas da Morte estão abertas, os monstros não estão mais morrendo e ficando no tártaro. Percy e Annabeth lutam para sobreviver no Tartaro. Os outros cinco estão lutando em terra, a caminho da Casa de Hades para fechar as Portas da Morte. O Melhor da serie! Cheio de ação, emoção. Personagens esquecidos da primeira saga voltam nesse livro.
                O Sangue do Olimpo: A batalha final contra Gaia está se aproximando. Tudo que falta para a mãe terra despertar é o sangue de dois semideuses. Os dois acampamentos se uenm com o objetivo de fazer Gaia retornar ao seu sono. Livro bom, mas final péssimo! Eu esperei um ano por esse livro e me decepcionei tanto. O final de todos os personagens ficaram em aberto. Queria um fim, tudo que teve foi um fim a missão. Para quem ler esse livro vai achar que terá continuação. Se irá ter eu não sei pois o autor não se pronunciou sobre isso. Se tivesse eu agradeceria aos deuses.
                Uma serie muito boa, um fim decepcionante, mas muito boa. A serie aqui no Brasil foi publicada pela Intrinseca, que também publicou as outras duas series já concluídas do autor: Percy Jackson e Os Olimpianos e as Cronicas dos Kane. E irá também lançar  a nova serie de mitologia nórdica do autor. Indico todas!
                 Beijos :*



0 comentários:

Postar um comentário