[RESENHA] Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare



Ficha Técnica:
Título: Cidade das Almas Perdidas
Título Original: City of Lost Souls : The Mortal Instruments
Série: Os Instrumentos Mortais – 5
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 424
Gênero: Literatura Estrangeira; ficção.

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

 Depois daquele final agoniante de Cidade dos Anjos Caídos, o 5º volume da saga começa com uma pergunta que está na mente de todos: Onde está Jace? Todos parecem preocupados com ele, que sumiu junto com o corpo de Sebastian. Então Clary descobre que o seu namorado está ligado ao seu irmão: se ferir um, fere o outro. Se matar um, mata o outro. Então como matar Sebastian sem ferir Jace? Essa missão parece ser dada a Equipe do Bem (Izzy, Magnus, Alec, Simon), porque a Clary está ocupada demais sendo aquela pessoa que não teme a morte, fazendo coisas inconsequentes levada pelo desejo de proteger o amado, não me levem a mau, por ser um pouco rude em relação a isso, mas é que a Clary já não era minha personagem favorita, mas depois das burradas que ela fez nesse livro ela perdeu uns dois pontos no loveômetro de personagens. Pra quem não entendeu vou fazer uma exemplificação fácil: Sabem os Winchesters? Da série Supernatural? Mesmo quem nunca assistiu a serie sabe que os irmãos vêm morrendo, indo para o inferno, purgatório e etc., um pelo outro. Eles salvam a vida um do outro, mesmo correndo o risco de muitas mortes serem causadas por essa ‘’salvação”. E foi isso que aconteceu em Cidade das Almas Perdidas, eu sei que ela quis salvar o seu amado, mas as consequências do que ela fez foram graves.
                          Mas enfim, o livro é basicamente sobre isso: Como salvar Jace. Enquanto a Clary faz isso ao lado de Jace, infiltrada. A Equipe do Bem faz isso procurando formas de fazer com que essa ligação acabe.
                             A Cassandra já deixa claro nesse livro, que Sebastian tem todo um plano do mal e que a batalha final contra ele será muito pior. Em Cidade das Almas Perdidas, temos um pequeno vislumbre de tempos ruins, onde a guerra vai ser devastadora, e as perdas serão irreparáveis.

‘’Jonathan Christopher Morgenstern.

 Ela entregou ao Irmão Zachariah. Ele pegou o bilhete e abriu, lendo, assim como ela o fizera, a palavra em grego antigo grafada no topo da página.
Erchomai, dizia.Estou chegando.’’


0 comentários:

Postar um comentário