[Resenha] As Regras da Sedução - Madeline Hunter



Titulo: As Regras da Sedução
Titulo Original: The Rules of Seduction
Série: Os Rothwell #1
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 264
ISBN: 9788580414165
Gênero: Romance de Época; Romance; Ficção; Literatura Estrangeira.

Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado - um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Em comparação a uma outra série que eu li da Madeline Hunter, Os Rothwell deixa um pouco a desejar. Não sei se melhora nos demais livros, já que até agora eu li apenas o primeiro. Em As Regras da Sedução, conheceremos a história de Hayden, o Rothwell do meio, e Alexia, uma moça inocente e sonhadora.
Na maioria dos romances de época que lemos, as mocinhas são pró-ativas o máximo que podem, são obstinadas, independentes e são feministas. Alexia Welbourne não passa essa imagem. Ela ainda é apaixonada pelo seu primo que morreu na guerra, mesmo assim sonha em casar. Por ser uma parente pobre, Alexia vive na casa dos Longworth apenas por gentileza deles, e depois que Lorde Hayden Rothwell vem em uma visita inesperada pedindo uma conversa com Tim, primo de Alexia, onde Hayden revela a Tim que descobriu todas as suas falcatruas no banco e revela a falência da família, Alexia não pode partir para a terra natal com os primos, que não tem condição nem de se manterem.
O problema é que Tim não contou as irmãs e a prima o real motivo da falência da família, pelo contrário, ele disse que a culpa era de Lorde Hayden e o fez prometer que ninguém saberia da verdade. E quando Hayden faz uma proposta para Alexia a convidando a ser dama de companhia de tia Henrietta e preceptora de Caroline, sua filha, Alexia fica tentada a não aceitar. Afinal ela ia trabalhar para o homem que destruiu sua família e ia servir a uma debutante que tomou o lugar de Irene, sua prima. 
Mas Hayden está completamente encantando com os olhos de Alexia, a doce menina apaixonada que sonha com seu falecido primo a encantou incrivelmente. E ele não deixa passar uma oportunidade de encontrar Alexia e nesse jogo de sedução de ambos, Alexia acaba se entregando a Hayden e os dois se veem obrigados a se casar. Mas Alexia ainda não sabe da verdade e não perdoou Hayden pela falência de sua família e ainda por cima Hayden descobre ainda mais coisa sobre as fraudes no banco. 

Tudo isso enquanto sentimentos começam a crescer ainda mais com a convivência desses dois...
Uma das coisas que eu menos gostei no livro foi a passividade da mocinha, ela está sempre esperando algo, ela está sempre sofrendo pelo primo que amava e pela família, está sempre preocupada com o que vão pensar dela e tudo mais. Alexia só começa a ser destemida depois que se casa, ela muda totalmente. Toda aquela passividade é deixada para trás. E isso acaba tornando-a um pouco chata no início do livro.
O mocinho como sempre nos conquista com seu jeito sedutor e apaixonante. 


Madeline como sempre deixa um ponto principal em seus livros: o romance. E nesse não é diferente, ela dá total espaço e importância para esse ponto. Um outro ponto importante em seus livros é o mistério, há sempre um mistério rondando a história e ficamos loucos para resolvê-lo logo. 
Com personagens cativantes, um cenário apaixonante e um enredo delicioso, As Regras da Sedução dá início a série Os Rothwells de uma forma muito promissora.
E mesmo não sendo um livro tão bom quanto outros da autora que eu já li, Madeline ainda assim nos prende em uma leitura interessante e esplêndida.

Próximo livro da série:

Já lançado










1 comentários:

  1. Eu não gosto dos livros da Madeline Hunter, não consigo passar dos primeiros capítulos. Acho chato e os personagens não me conquistam. Mas que bom que você gostou, sua resenha está ótima

    ResponderExcluir