[Resenha] Ardente - Barbara Shênia




Titulo: Ardente
Serie: Cariocas #2
Autora: Barbara Shênia
Editora: Independente 
Páginas: 541
Gênero: Romance; Romance erótico; Literatura Nacional; Ficção.
Comprar: Amazon


Sinopse: Ardente é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Alice, uma mulher forte, independente e sem limites em sua busca pelo prazer. Após anos de relacionamento com Marcos, ela fica desapontada quando ele decide forçá-la a um relacionamento monogâmico e coloca um ponto final no namoro. Nesse meio tempo, Alice conhece Dimitris através de sua amiga Clara. Dimitris, além de ser sócio na empresa do seu melhor amigo e ter seus próprios negócios, consegue encontrar tempo para levar uma vida regada a sexo e estar sempre rodeado por lindas mulheres. Alice e Dimitris embarcam em uma viagem cheia de luxúria, diversão e muito sexo... E quando eles acham que não há espaço para o amor nesse tipo de relação, eis que ele aparece para virar o mundo deles de cabeça para baixo. Ardente é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Alice, Giulia, Ana, Lívia e Clara (protagonista do livro "Voraz") vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.

Antes de tudo, queria agradecer a Barbara Shênia por ter me proporcionado essa leitura maravilhosa! Alice e Dimitris me conquistaram desde Voraz. Alice com o seu jeito independente e Dimitris com o seu jeito brincalhão e devasso, nos conquistam ainda mais em Ardente, segundo livro da série Cariocas. A série conta a história das cinco amigas Clara, Alice, Livia, Ana e Giulia. 
Alice é a mais velha das cinco amigas, Professora e uma mulher independente, ela não é do tipo que se submete as vontades de homens. Alice tem preferências sexuais que são consideradas por algumas pessoas com um pouco convencional, ela gosta de fazer sexo com várias pessoas. O problema é que o seu atual namorado, Marcos, queria um namoro monogâmico. E Alice nunca quis esse tipo de relacionamento, ela não gosta quando Marcos invade o seu espaço, age como se eles morasse juntos e todas essas coisas de ''relacionamentos normais'' que ela não gosta. 
Como um ótimo amigo que é, Dimitris seguiu Alexandros até o Brasil quando o segundo veio para cá para tentar conquistar Clara. Em uma ida até uma boate de swing, Dimitris conhece Alice, melhor amiga de Clara. Na época Alice ainda namorava com Marcos e mesmo ela indo para a tal da boate com outro intuito que não seria de fazer sexo com outras pessoas, até ver Dimitris. 
Depois desse momento, os dois começam a se entregar a um desejo enlouquecedor. Mas diferentemente do seu relacionamento com Marcos, ela queria avançar com Dimitris na relação. 
Esse livro acabou de entrar no top 3 dos livros mais eróticos que eu já li. Com cenas excitantes e deliciosas, os momentos de paixão deles dois são uma chuva de noivos conceitos (para alguns) sobre sexo. 
É um livro com uma temática totalmente nova, nunca tinha lido nenhum livro que contivesse swing. Estamos acostumadas com aquele mocinho ''homem da caverna'', ciumento e possessivo. E Barbara Shênia nos traz um mocinho ciumento, mas que é aberto a coisas novas. Afinal os dois curtem swing, fazem sexo com outras pessoas (na presença um do outro, lógico). 
Também matamos a saudade da Clara e do Alexandros, protagonistas de Voraz, primeiro livro da série. Em Ardente, temos o casamento dos dois e outras participações. Assim como o primeiro livro, esse também se passa uma parte na Grécia e uma outra no Brasil.
Um livro envolvente, cheio de eroticidade e paixão. Alice e Dimitris são personagens encantadores e cativantes. Ansiamos por mais momentos de paixão desses dois e nos deliciamos com cada um deles. Uma história muito bem construída, característico das histórias da Barbara, com pontos de vista que reversam entre os personagens principais. 
Delicioso, envolvente e excitante, Ardente é o tipo de livro que encanta do início ao fim, te levando das praias cariocas até as praias gregas de areia branca. Barbara Shênia nos leva em uma viagem maravilhosa e excitante, junto com um casal que vive experiências sexuais, mas nunca esquece o amor presente. 











4 comentários:

  1. Nossa para quem curte um livro bem hot,esse com certeza vai agradar.
    Como está bem fora da minha realidade e do que acredito,não sei se curtiria muito...
    Mas como livros são escritos para viajarmos em situações diversas, quem sabe eu até curta? ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu!!!!! Parabéns, sua resenha é o retrato fiel da história de Alice e Dimitris. Realmente li Ardente e Voraz, como não se apaixonar pelas personagens criadas pela Bárbara. A P A I X O N A N T E ! ! ! !

    ResponderExcluir
  4. Olha,gosto de livros mais leves.
    Sei que a independência da mulher e suas vontades é importante. Mas essa de swing!!!!
    Para as pessoas que gostam de uma história quente,esse é o livro.

    ResponderExcluir